FEDERAÇÃO CEARENSE MUDA REGULAMENTO DA COPA UNIMED!!1
Federação Cearense muda o regulamento da Copa Unimed- Falha foi geral
Por: Fernando Graziani
A Federação Cearense de Futebol revogou nesta tarde o § 2° do artigo 7° do regulamento da Copa Unimed. Sem outra alternativa para minimizar o problema, a opção foi por deletar a falha, já com a competição em andamento, um absurdo.
A justificativa aparece no comunidado publicado no site da entidade:
“O Regulamento Específico da Copa Unimed Fortaleza 2011 e do Campeonato Cearense de Futebol da 3ª divisão 2011, em seu artigo 7°, § 2°, permite, por ausência de clareza na redação, dúbia interpretação. A palavra “até”, permite interpretar como obrigatoriedade de incluir 06 (seis) atletas maiores ou menores de 23 anos (… até 1988…)”.
Assim, o Fortaleza, que escalou contra o Maranguape apenas quatro atletas que nasceram a partir de 1988 não será punido e nem deve ser denunciado.
Mas que fique claro: o objetivo da Federação sempre foi incentivar a participação de jovens atletas, nunca de privilegiar os veteranos na competição, obviamente.
O episódio é emblemático. Quem fez o regulamento não revisou e, assim, não percebeu a falha. Nenhum clube participante da competição percebeu a possibilidade de dupla interpretação, talvez por total falta de interesse em ler.
Nenhum jornalista, inclusive eu, apontou o possível problema. E, por fim, nenhum torcedor também observou. E o regulamento está disponível no site da FCF desde junho de 2011.
Claro que a obrigação de acertar é da Federação Cearense de Futebol. Foi da entidade a grande e principal falha no confuso episódio, mas isso não exime de responsabilidade os outros atores deste processo. Lamentável.
Por: Fernando Graziani
04.08.11 18:43
0 comentários:
Postar um comentário