A DANÇA DOS TÉCNICOS NO BRASILEIRÃO 2011!!!
O mais difícil campeonato do planeta já está em sua 14ª rodada e já apresenta um alto índice de rotatividade no comando técnico das equipesAdilson Batista (Foto) iniciou a competição no Atlético/PR, agora está no São Paulo/SP
O Atlético/PR iniciou a competição com Adilson Batista e a partir da 7ª rodada assumiria interinamente o auxiliar técnico Leandro Niehues, que dirigiu o Furacão por três rodadas consecutivas, até a chegada de Renato Gaúcho, a partir da 10ª rodada, após ter deixado o Grêmio.
Com o pedido de demissão do técnico Antônio Lopes do América/MG, ao completar seu quarto jogo a frente da equipe, o Coelho das alterosas passa a ser o clube com o maior número de troca de comando técnico na Série "A", em 2011. A equipe iniciou o Brasileirão com Mauro Fernandes como técnico, até a 9ª rodada. Antônio Lopes assumiu o comando técnico a partir da 10ª rodada e só ficou por quatro partidas. Com a conclusão da 13ª rodada, já são dez as mudanças de comando técnico na principal divisão do futebol brasileiro.
O número não leva em conta os técnicos interinos que passaram de um a três jogos no comando de algumas das equipes.
No Avaí/SC, Silas Pereira começou dirigindo a equipe nas três primeiras rodadas, quando a partir do quarto compromisso do Leão catarinense assumiu Alexandre Gallo.
O Botafogo estreou sob o comando do auxiliar-técnico de Caio Júnior, Cassius Hartmann. Caio Júnior chegou para substituir Joel Santana. Caio estava no Qatar, treinando o Al Gharafa. Chegou para comandar a equipe do alvinegro da estrela solitária a partir da 2ª rodada.
O técnico Cuca dirigiu o Cruzeiro/MG nas cinco primeiras rodadas da competição e entregou o comando para Joel Santana, a partir da 6ª rodada.
No Fluminense, a diretoria aguardou pelo técnico Abel Braga que estava no exterior, finalizando seu contrato no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. O funcionário do clube, auxiliar-técnico Enderson Moreira comandou o time nas duas primeiras rodadas da competição. Leomir de Souza, auxiliar-técnico de Abel Braga dirigiu o time na terceira rodada e Abelsão assumiu a equipe da 4ª rodada em diante.
O Grêmio/RS iniciou o Brasileirão com Renato Gaúcho, ídolo da torcida como jogador, mas que não teve a mesma sorte no comando técnico da equipe. Conseguiu permanecer até a 7ª rodada, quando assumiu a equipe Julinho Camargo, auxiliar de Falcão, no rival Internacional.
Outro gigante gaúcho, o Internacional, também iniciaria a competição com um grande ídolo do passado: Paulo Roberto Falcão. A exemplo de seu conterrâneo, Renato Portaluppi, também não conseguiu realizar uma campanha convincente a frente da equipe colorada. Dirigiu a equipe até a 12ª rodada sendo substituído interinamente por Osmar Loss, atual técnico do sub-23, com mais de quinze anos de experiência nas equipes de base do colorado gaúcho.
O Tricolor do Morumbi foi outro clube que mudou de comando técnico ao longo da Série "A" deste ano. Iniciou com Paulo César Carpegiani nas oito primeiras rodadas. Após três derrotas consecutivas, o auxiliar-técnico Milton Cruz assumiu o comando da equipe e após duas vitórias consecutivas, entrega o São Paulo, na 11ª rodada, ao técnico Adilson Batista, que havia iniciado a competição no comando do Atlético Paranaense.
Finalmente, o Santos, campeão da Libertadores 2011, iniciou sua campanha na Série "A", interinamente sob o comando do auxiliar-técnico Marcelo Martelotte, funcionário do clube, na primeira rodada. Muricy Ramalho assume já a partir da segunda rodada da competição.
Somente nove, dos vinte clubes da Série "A" 2011, permanecem com o mesmo técnico desde a rodada inaugural. São eles: Atlético/MG, Bahia, Ceará, Corínthians, Coritiba, Figueirense, Flamengo, Palmeiras e Vasco.
Quem será o próximo das estatísticas? Você arriscaria um palpite?
Luís Guilherme
* EU: "Arrisco Sim! SILAS do Figueirense vai cair...".
LG
0 comentários:
Postar um comentário