FLUMINENSE É CAMPEÃO BRASILEIRO DEPOIS DE 26 ANOS!!!
Acabou! O Fluminense é campeão brasileiro.- Em partida nervosa, Fluminense vence o Guarani por 1 a 0 e após 26 anos fica com título e se torna bicampeão Brasileiro.Fim de uma longa espera de 26 anos! Mesmo rebaixado, o Guarani jogou com seriedade e profissionalismo. Mesmo assim, a superioridade técnica do Fluminense pôde ser vista em campo. Emerson foi o herói, com um gols aos 17 minutos do segundo tempo, e desafogou o grito da torcida tricolor.
Resultado: Fluminense 1 x 0 Guarani. O Brasil tem um novo campeão. E Muricy Ramalho foi tetra: três vezes com o São Paulo e uma com o Fluminense agora.
Quando Carlos Eugênio Simon apitou o início da partida, a torcida tricolor já vibrava com o possível título. Visivelmente nervoso, o time do Fluminense viu o Guarani avançando nos primeiros minutos. Aos 5 minutos, Valencia rolou para Emerson sozinho, o Sheik não conseguiu o domínio e culpou o gramado. O Fluminense foi se soltando e criando boas chances. O Guarani, despreocupado, brigava pela bola.
O Fluminense seguiu melhor em campo, mas investidas de Apodi pela direita assustavam a equipe tricolor. Com mais posse de bola, o Guarani valorizava o jogo e via o nervosismo dos tricolores aumentar cada vez mais. Os jogadores do Guarani discutiam entre si e parecia que era o Bugre que lutava pelo título.
Emerson e Conca fizeram grande tabela, o Sheik recebeu dentro da área e chutou em cima de Aílson. No rebote, Fabiano e Aílson trombaram e a zaga bugrina afastou de qualquer maniera. Na sequência, Mariano cruzou para Fred que cabecou para defesa segura de Emerson. Em um escanteio, o Bugre quase abre o marcador. Após cabeçada de Aílson, Reinaldo dominou, mas foi interceptado por Ricardo Berna. O Fluminense tentou, mas nada de gol.
As duas equipes voltaram sem mudanças. Logo no primeiro minuto, o Fluminense quase marcou com Emerson. Na sequência, Carlinhos agrediu Paulinho, mas Simon não viu. Aos 12 minutos, Júlio Cesar, mal em campo, sentiu cãibras e teve que deixar o gramado. Precisando do gol, Muricy chamou Washington e partiu para o time com três atacantes.
Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Emerson, o gol do título.
Aos 16 minutos, finalmente o gol do Fluminense chegou ao gol e a torcida explodiu! Carlinhos cruzou da esquerda, Washington desviou e Emerson mandou para o fundo do gol. Delírio no Engenhão. Com o gol sofrido, o Guarani partiu para o ataque. Márcio Careca deixou o gramado para a entrada de Geovane.
Querendo defender a equipe, Muricy sacou o goleador Fred e colocou Fernando Bob em seu lugar, mantendo Washington e Emerson no ataque. O Fluminense voltou a errar passes bobos e viu o Guarani tentar criar alguma boa jogada. Mesmo na frente no marcador, a ansiedade foi tomando conta da equipe do Fluminense. A torcida, ainda tímida, ensaiava alguns gritos. Emerson sentiu a perna e deixou a equipe para a entrada de Rodriguinho.
O tempo foi passando e torcida do Fluminense foi se soltando. O Guarani parou de atacar e viu o Fluminense dominar a partida. Algumas boas chances foram criadas, mas o segundo gol não tinha necessidade de acontecer. Após 26 anos, o Fluminense volta a levantar o título Brasileiro. Emoção por todo o Engenhão e por todo o Rio de Janeiro. Os tricolores podem soltar o grito, porque em 2010, o Brasil é verde, branco e grená! Parabéns, Fluminense! Parabéns, torcida tricolor!
FICHA TÉCNICA
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 5/12/2010 - 17h (de Brasília)
FLUMINENSE 1 X 0 GUARANI
Gol: "Emerson 17'/2ºT (1-0)".
FLUMINENSE: Ricardo Berna (Goleiro) - Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos - Valencia, Diguinho, Júlio Cesar (Washington 12'/2ºT) e Conca - Emerson (Rodriguinho 32'/2ºT) e Fred (Fernando Bob 23'/2ºT).
- Técnico: Muricy Ramalho.
GUARANI: Emerson (Goleiro) - Guilherme Mattis (Pablo 24'/2ºT), Aislan e Ailson - Apodi, Maycon, Paulinho, Ronaldo, Márcio Careca (Geovane 21'/2ºT) e Fabiano - Reinaldo (Douglas 28'/2ºT).
- Técnico: Vagner Mancini.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altermir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR)
Renda e público: R$ 2.859.450,00 / 35.527 pagantes / 40.995 presentes
Cartões amarelos: Paulinho, Fabiano, Aílson e Maycon (GUA); Emerson, Mariano e Gum (FLU)
Cartões vermelhos: Nada Consta.
0 comentários:
Postar um comentário