CEARÁ VENCE MACAÉ E GARANTE PERMANÊNCIA NA SÉRIE "B" DO BRASILEIRÃO !!!
Ceará vence Macaé e garante permanência na série B
Rafael Costa celebra gol da vitória
Foto: Christian Alekson / cearasc.com
Na última rodada da série B, praticamente tudo estava definido. Na penúltima rodada, as quatro equipes que subiram para série A já tinham assegurado o acesso, assim como já foram decretados os três rebaixados. Só faltava uma vaga a ser preenchida e todos os holofotes estavam em duas partidas. Ceará x Macaé e Oeste x Paysandu. Ceará, Macaé e Paysandu lutavam contra o rebaixamento e cada um só dependia de si e assim a 38ª rodada da série B foi de tirar o fôlego.
Ceará e Macaé fizeram um primeiro tempo sonolento. Um jogo muito estudado. Um visitante sem procurar o jogo e um mandante mesmo precisando do resultado, mas sem criar oportunidades reais de marcar gols. O primeiro tempo se encaminhava para o 0 a 0, até que em uma bola cruzada na área o atacante Alex Amado é derrubado. O juiz marca pênalti e Rafael Costa converte a cobrança em gol.
Na segunda etapa o Ceará desperdiçou inúmeras oportunidades e acabou recebendo uma forte pressão do adversário que quase marcou em um chute de fora da área e em uma cabeçada dentro da pequena área.
Aos 49 minutos do segundo tempo o árbitro decretou fim de jogo e o Vovô garantiu sua permanÊncia na série B em 2016.
ÉVERSON
O goleiro alvinegro foi sem dúvida uma das peças mais importantes para permanência do Ceará. O atleta que passou de adversário quando enfrentou o Ceará com o Confiança na Copa do Nordeste, fez duas defesas que praticamente asseguraram o Ceará na série B.
RAFAEL COSTA
O autor do gol que garantiu o Ceará na série B em 2016. O atleta foi de suma importâcia para permanência do Vovô e marcou o seu 9º gol com a camisa do alvinegra e se consolidando na artilharia da equipe na atual competição.
LISCA
O maior responsável por toda a recuperação do Ceará. Com ele o Ceará emplacou cinco vitórias seguidas, perdeu uma, empatou outra e chegou com chances de brigar pela permanência até a última rodada se garantindo na competição em 2016.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 28 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30(de Brasília)
CEARÁ 1 X 0 MACAÉÁrbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
GOL: "Rafael Costa, aos 43min do primeiro tempo"
CEARÁ: Éverson, Cametá, Charles, Sandro e Victor Luís; Baraka, João Marcos, Wescley (Ricardo Conceição) e Ricardinho; Alex Amado (Fabinho) e Rafael Costa (Mazola)
Técnico: Lisca
MACAÉ: Rafael, Henrique (Max), Ramon, Renato Santos e Diego Corrêa; Dos Santos, Juninho, Eberson (Jones) e Ernani (Aloísio); Pipico e Anselmo
Técnico: Toninho Andrade
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)
Renda: R$ 1.200.000,00
Público: 45.539 pagantes
Cartões amarelos: Henrique e Diego Corrêa (Macaé)
0 comentários:
Postar um comentário