CEARÁ TEM REFORÇOS ACERTADOS E INTERESSE EM MEIA EDINHO !!!
Ceará tem reforços acertados e interesse em meia Edinho
A renovação com Bill interessa;
Vicente já tem contrato com outro time;
Michel ainda não sabe se fica;
A eventual decisão de Magno Alves de ir ao Fluminense será respeitada pela diretoria;
O meia Edinho, ex-Fortaleza, está, sim, na mira do clube; outros reforços já estão a caminho da capital para assinar contrato; e algumas peças-chave do elenco de 2014 têm contrato para a próxima temporada, como o zagueiro Sandro e o meia Ricardinho. Essas são algumas certezas do Ceará neste fim de 2014, reveladas, ontem, pelo vice-presidente Robinson de Castro, em entrevista ao programa Trem Bala, da TV O Povo.
Três jogadores, supostamente, teriam acertado com o Vovô:
O lateral direito Tiago Cametá, 22 anos, ex-Fortaleza;
O zagueiro Charles, 26, ex-Paysandu (também com passagem pelo Fortaleza),
E o meia Eloir, 27, ex-Sampaio Corrêa.
Além deles, o clube já admitiu, oficialmente, interesse no volante Sandro Manoel, ex-Santa Cruz. Os cartolas alvinegros, no entanto, não confirmam ninguém, à espera das assinaturas dos contratos. A especulação em torno de Charles causou um rebuliço em Belém. A diretoria do Paysandu afirmou desconhecer o acerto com o Ceará, e o presidente eleito do Papão, Alberto Maia, disse que o empresário do zagueiro garantiu-lhe a permanência no Bicolor.
Com quem quer que seja, o Ceará terá um elenco jovem e com bastante vigor técnico. É este, pelo menos, o perfil pretendido pelo novo treinador, Dado Cavalcanti – ele mesmo, um ‘adolescente’ em sua profissão, com apenas 33 anos.
O comandante alvinegro revelou que irá atentar à eficiência de cada jogador, analisando qualidade técnica, desempenho e intensidade: “Meu conceito de jogo tem intensidade, onde cada um busca dar 100% dentro de campo”, disse, em sua apresentação. A ideia é montar um time veloz, que consiga entregar a bola ao ataque em transições rápidas. Esta foi, justamente, uma boa característica do Ceará no primeiro turno da Série B: um time que trocava bolas com dinamismo e envolvia os oponentes no campo de ataque.
Com alguns jogadores não tão jovens no grupo, como Magno Alves, João Marcos e Michel, uma das preocupações de Dado é diminuir a média de idade para compensar o desgaste mais acentuado dos mais velhos, peças importantes ao longo da última temporada.
14 JOGADORES
Após as saídas durante e após a temporada, o Ceará conta, hoje, com 14 jogadores em seu elenco. Alguns atletas já não estão mais na relação do elenco que consta do site alvinegro.
São eles: o zagueiro Diego Ivo, o lateral Marcos, o volante Leandro Brasília, os meias Eduardo e Felipe Amorim, e o atacante Bill – todos sem contrato vigente.
Além deles, já não pertence ao Ceará o zagueiro Wellington Carvalho, que veio emprestado pelo Fluminense. Hoje, o clube tem vínculo com: os goleiros Luís Carlos, Tiago e Gustavo; o zagueiro Sandro; o lateral Samuel Xavier; os volantes João Marcos, Ricardinho, Michel e Everton; e os atacantes Magno Alves, Lulinha, Assisinho, Robério e Robinho.
O ESTADO
Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014
0 comentários:
Postar um comentário