NO CEARÁ, DADO CAVALCANTE TEM NOVA CHANCE PARA VOLTAR A SER RECONHECIDO !!!
No Ceará, Dado Cavalcanti tem nova chance para voltar a ser reconhecido
Sonho de treinar uma equipe da Série A foi realizado pela metade
(Foto: Divulgação/coritiba.com.br)
As passagens, no início da carreira, por Icasa, Ulbra, Santa Cruz, América/RN e Luverdense não deram ao jovem treinador Dado Cavalcanti a visibilidade para despontar como um grande treinador do futebol brasileiro.
Em 2013, contudo, ele com apenas 31 anos, levou o modesto Mogi Mirim ao terceiro lugar do Campeonato Paulista. Perdeu a semifinal, nos pênaltis, para o Santos. Mesmo assim na premiação dos melhores do mais disputado e concorrido estadual do Brasil, foi escolhido como o melhor treinador.
Os holofotes se voltaram para Dado Cavalcanti, que tinha o sonho de treinar uma equipe da Série A do Brasileiro. Santos, Grêmio até sondaram, mas ele acabou fechando com o Paraná Clube.
Dado, no entanto, não conseguiu repetir o êxito na equipe de Mogi. Depois de uma ótima campanha no primeiro turno, o time caiu de rendimento no returno, não conquistou o acesso e terminou em 8º lugar, a três pontos do G4.
No final de 2013, em dezembro, Dado Cavalcanti realiza seu sonho. O Coritiba o contrata para dirigir a equipe na temporada 2014. “Ele é um profissional que nós acompanhamos a muito tempo, desde o tempo que ele passou no Mogi e depois assumiu o Parana Clube e teve um trabalho maravilhoso. Ele é jovem, trabalhador e e extremamente inteligente”, declarou à época o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro.
Só que a eliminação (novamente nas semifinais) do Campeonato Paranaense para o Maringá foi demais para o jovem treinador, e três meses depois, em março, o mesmo presidente do Coritiba o demitiu. O sonho de treinar na Série A foi adiado.
A Ponte Preta, que conquistou o acesso à elite, foi o próximo destino. Em abril, a Macaca perdeu Vadão para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino e, no outro dia, contratou Dado Cavalcanti com contrato até 2015. Mas em Campinas, o período foi curto também, apenas três meses.
O motivo dessa vez foi extra-campo. “Não é o ideal haver troca de comando, mas havia uma divergência de opiniões entre comissão técnica e a diretoria, e por isso em comum acordo decidimos pra encerrar o trabalho”, declarou à época o diretor de futebol da Ponte.
Em agosto, Dado Cavalcanti é anunciado pelo Náutico. No time pernambucano, fez uma campanha mediana, sem nunca ter chegado ao G4, mas também sem ficar ameaçado pelo rebaixamento. Terminou a Série B em 13º lugar.
No Ceará, onde vai ser apresentado nesta quarta-feira, Dado Cavalcanti tem uma temporada 2015 recheada. Além de buscar o pentacampeonato estadual, terá uma 1ª fase de Copa do Nordeste com dois jogos diante do maior rival, Fortaleza.
Se conseguir passar do torneio Regional ileso (sem derrotas para o Tricolor) e com o título cearense, tem tudo para seguir firme no cargo, fazer um brilhante trabalho na Série B e reaparecer para o cenário nacional.
Resta saber, caso ele não consiga o objetivo nos primeiros três meses, se a diretoria alvinegra vai seguir acreditando no talento do Dado do Mogi Mirim, ou vai dispensá-lo como fez o Coritiba.
PS: A Revista Placar, em 2013, fez uma ótima reportagem sobre como é o trabalho do novo treinador alvinegro. Vale a leitura, aqui.
CONHEÇA UM POUCO DO TREINADOR DADO CAVALCANTIConfira a ficha técnica do novo comandante alvinegro
Nome: Luis Eduardo Barros Cavalcanti
Nascimento: 09/07/1981 (33 anos)
Naturalidade: Arcoverde-PE
Clubes: Ulbra, Brazsat, Santa Cruz, América/RN, Central, Icasa, Mogi Mirim, Paraná, Coritiba, Ponte Preta e Náutico
Títulos: Bi-Campeão rondoniense (2006 e 2007); Copa Pernambuco (2009) e Campeão Matogrossense (2012)
0 comentários:
Postar um comentário