PELÉ DIZ QUE NÃO TEVE MEDO DE MORRER !!!
Pelé diz que não teve medo de morrer e quer estar na Olimpíada
Com andar vagaroso, um pouco de dificuldade para subir degraus, mas um sorriso no rosto, Pelé deu a primeira entrevista ao receber alta hospitalar após 18 dias internados no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, com quadro de infecção urinária.
Fiquei preocupado, é claro. Foi uma surpresa. Não fiquei com medo de morrer. Sou um homem de Três Corações e isso não vai acontecer", brincou durante a entrevista.
"Tive 25 anos de carreira [no Santos], mais cinco anos no Cosmos, com 50 anos fiz uma partida na Itália. Mas agora foi um período complicado pra mim. Tive operação na cabeça do fêmur [em 2012]. Estava melhorando, aí tive problema de pedras no rim e infecção. Acabei aqui. Pensei, será que Deus está esquecendo de mim", completou.
Sobre o problema que o levou ao hospital, Pelé revelou que sentiu calafrios e pensou ser um problema estomacal. Na verdade, era pedras nos rins. Ele passou por uma cirurgia e, ao retornar para exames de rotina, foi a diagnostica a infecção urinária. O Rei do Futebol, no entanto, disse que quase não recorda do que se passou no hospital. "A única coisa que me lembro e que sentia calor e depois frio. E fiquei pensando 'o que está acontecendo comigo?'. Depois, quando me dei conta, já estava em São Paulo. Não tive noção nenhuma [do que ocorreu]", disse Pelé.
Os médicos Fábio Nasri, geriatra, e Oscar Pavão, nefrologista, que acompanharam a entrevista de Pelé, explicaram que o ex-jogador não teve um quadro de sepse, ou seja, infecção generalizada, mas teve uma "manifestação inflamatória sistémica" e por isso foi transferido para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo)."Transferimos para UTI para ficar próximo dos cuidados dos médicos. Em nenhum momento ele ficou inconsciente. [No dia da transferência à UTI] gerou um pouco de preocupação, mas em momento algum houve perda da situação", disse Nasri.
No final da coletiva, Pelé ainda brincou e disse que gostaria de ir para os Jogos Olímpicos do Rio-2016.
"Quero lembrar para vocês que para a Olimpíada podem ser três profissionais [lembrando que três jogadores com mais de 23 anos poderem ser chamados o torneio de futebol]. Eu sou um desses três".
30 anos com apenas um rim
Pelé ainda explicou o motivo que o levou a retirar o rim direito há mais de 30 anos. Segundo o ex-jogador, ele levou uma joelhada na 12ª vértebra quando ainda defendia o Santos. Na época, ele disse que utilizava pomadas e enfaixava o local para não sentir dores e poder treinar e participar dos jogos da equipe santista.
0 comentários:
Postar um comentário