ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

E VAI COMEÇAR DE TODOS OS LADOS O FESTIVAL DE INTERESSES NO FUTEBOL CEARENSE !!!

E vai começar (de todos os lados) o festival de interesses no futebol cearense         

esperto
“Quando a bola está parada a fofocada é dobrada”. O jargão retrata bem o que vamos ver, ler e ouvir até o Campeonato Cearense começar no dia 14 de janeiro.
 
Apesar de muitas das especulações (várias, infelizmente, serão fofocas) não são provocadas apenas por setores da imprensa (que também possui uma galerinha que adora ver o circo pegar fogo). Há dirigentes, empresários e até jogadores que ligam para repórteres para “informar” determinada suposta tentativa de contato do clube com o atleta (ufa!).
 
Não é à toa, que nos últimos tempos, tanto Ceará, quanto Fortaleza, usam do álibi de que “Se não assinou contrato, não há nada certo”. Em certo ponto, os dirigentes estão corretos.
 
Há vários episódios na história recente (e das antigas ainda mais) em que o jogador acertou tudo, chegou na cidade, concedeu entrevista, vestiu a camisa do time, mas acabou indo para outro clube (precisar nem citar, né).
 
O processo para a contratação geralmente tem duas vias: o interesse do clube pelo jogador, ou o interesse do (empresário) do jogador pelo clube. E a segunda opção é a que mora o perigo.
 
Alguns empresários chegam a ligar para interlocutores para passar a informação de que determinado jogador está indo para tal clube, que nem sequer cogitou. Um outro time descobre, como tinha um interesse velado pelo atleta ou pela posição, acaba indo atrás (também).
 
Se não bastasse, empresários gostam de fazer leilão. Ou seja, quando um jogador é sondado por um clube, rapidamente outros cinco clubes (de uma hora pra outra) também entram (virtualmente) no páreo.
 
Mas os empresários não são os únicos que provocam as especulações. Há dirigente, que para despistar determinada contratação, “solta” a informação de que está à procura de três jogadores de três posições diferentes. Quando de uma hora pra outra, chega o atleta de um setor, que nem havia sido “especulado”.
 
Os casos para a fofoca (ops, a especulação) crescer e aumentar durante o período de bola parada são inúmeros. E neste período agora em que os dois maiores clubes do Estado estão sem treinador, aí é que é preciso filtrar bem o que é viável ou não.
 
Gosto sempre de brincar com alguns colegas de imprensa, quando surge a informação, por exemplo, que o Flamengo tem interesse na contratação do meia-atacante Everton Ribeiro, do Cruzeiro.
 
Ora mais… O Ceará e o Fortaleza também têm. E o meu Crateús que tem interesse no Lionel Messi e no Cristiano Ronaldo? Ninguém fala, é?
 
Uma coisa é ter interesse, algo que é normal, outra é saber se o atleta ou treinador tem o desejo e a vontade de vestir a camisa do clube interessado. E o principal: tem dinheiro para bancar?
 
De uma coisa é certa, até o dia 14 de janeiro (e depois também, só que com menor intensidade), vamos ter de conviver com os mais diversos tipos de “interesse” no futebol cearense.
 
Que saibamos filtrar o que é verdade e o que é fofoca. Porque o que não vai faltar é especulação.
Publicado em 01/12/2014 - 10:58 por |            

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG