CAMPEÃO DE BOXE NÃO TEM DATA PARA VOLTAR A LUTAR !!!
Duro golpe
Campeão de boxe não tem data para voltar a lutar
04.12.2014
O duelo principal da noite do último sábado (29), em evento realizado na Team Nogueira, reservava o confronto entre Flávio Leal, campeão brasileiro pela ANB, em 2012, e o gaúcho de Uruguaiana, Eduardo Milder, 34 anos
Foto: Fabiane de Paula
A luta valendo o cinturão sul-americano da categoria meio-médio ligeiro de boxe ainda não tem data definida. Na verdade, está longe de ser realizada. O evento deveria ter ocorrido na noite do último sábado (29), na academia Team Nogueira, em Fortaleza, mas foi cancelado devido ao episódio que ocorreu com o pugilista Flávio Leal, um dos lutadores do duelo.
O baiano de 32 anos, radicado no Ceará, entrou em confronto com um assaltante que tinha invadido sua casa, na tarde do último sábado.
Flávio Leal, também conhecido no mundo do boxe como "Victor Cara de Águia", machucou o braço e precisou passar por uma cirurgia. Ele lamentou profundamente o cancelamento da luta.
"O duelo de que iria participar não tem data para ser realizada. Devido à minha lesão no braço, a ANB (Associação Nacional de Boxe) vai estipular uma data, mas ainda não informou nenhum prazo. Além disso, ainda temos que rever toda a estrutura para viabilizar o evento. Não posso promover tudo sozinho porque o custo é muito alto", explicou o pugilista. O duelo principal da noite reservava o confronto entre Flávio Leal, campeão brasileiro pela ANB, em 2012, e o gaúcho de Uruguaiana, Eduardo Milder, 34 anos.
Mesmo com a situação, o atual campeão brasileiro de boxe na categoria meio-médio ligeiro não perde as esperanças e já projeta o ano de 2015. "O meu objetivo para o próximo ano é montar uns quatro ou cinco eventos de boxes em Fortaleza e trabalhar mais questão profissional do esporte aqui no Estado. Também quero montar um federação de boxe no Ceará para dar mais rotatividade ao esporte, que é um pouco parado", diz.
Retorno de Popó
Leal ainda comentou e aprovou o retorno de Acelino Freitas, o Popó, que recentemente voltou a treinar, visando o retorno aos ringues. "A volta do Popó é muito importante para o boxe brasileiro e também mundial. Como ele é um dos principais nomes da modalidade do nosso País, isso incentiva muita gente", explica.
Flávio Leal está no boxe desde os 16 anos e possui cinco lutas profissionais. Hoje, o pugilista é responsável pela Associação Nacional de Boxe no Ceará.
DIÁRIO DO NORDESTE04.12.2014
0 comentários:
Postar um comentário