ICASA RECLAMA DA ARBITRAGEM NA DERROTA PARA O HORIZONTE!!!
Pres.José Hilton e o vice Cícero LacerdaA derrota do Icasa para o Horizonte vai dar muito o que falar. A arbitragem polêmica do árbitro Paulo Marcelo deixou revoltada não apenas a torcida icasiana, mas todo o clube.
O árbitro começou a irritar ao Icasa quando amarelou todo o sistema defensivo do verdão ainda no primeiro tempo e deixou de aplicar cartões para atletas do Horizonte. Para alguns dirigentes icasianos faltou critério da arbitragem.
Quando o Icasa vencia por 2 a 1, com dois gols de André Turatto e com um jogador a menos, pois Olávio havia sido expulso, o lateral do galo do tabuleiro Jhony fez pênalti em Carlinhos. O árbitro Paulo Marcelo, em cima do lance, mandou o lance seguir e nada marcou.
Aos 43 minutos do 2º tempo a bola bateu na mão de Carlinhos dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Vanderlei chutou forte e empatou a partida. E para piorar a vida do Icasa nos acréscimos Jean acertou um bonito chute de fora da área e fez um belo gol dando a vitória para o Horizonte.
Após o término do jogo o time todo do Icasa foi reclamar com a arbitragem. A polícia deu segurança ao trio. Procurado pela imprensa, Paulo Marcelo não quis falar sobre o assunto e saiu mais cedo escoltado por soldados da PM. Torcedores esperaram a saída do árbitro.
Alguns, inclusive, gritavam que seria uma ação para beneficiar o Ferroviário já que o tubarão da barra briga para não ser rebaixado. Pedras foram lançadas contra o árbitro.
O presidente do Icasa, José Hilton Pereira, muito emocionado, lamentou o ocorrido. Para o mandatário icasiano o árbitro foi infeliz nas marcações e teve papel determinante no resultado da partida. “Estamos fazendo um trabalho sério, temos dificuldades reias no clube e quando nosso time joga bem o árbitro apita dessa forma e nos prejudica. É lamentável”; disse o presidente. Para José Hilton o Icasa não perdeu para a boa equipe do Horizonte, mas para o árbitro Paulo Marcelo.
Agora o Icasa terá duas preocupações. A primeira é domingo(01) quando terá que enfrentar o Fortaleza, no PV, tendo que vencer para não se aproximar ainda mais da zona do rebaixamento.
A outra é com o relatório do árbitro Paulo Marcelo. Pois, o que for citado poderá prejudicar ainda mais a equipe futuramente. Vale lembrar que esta semana o Icasa perdeu três mandos de campo devido à invasão de torcedores depois da vitória sobre o Guarani de Juazeiro ainda no 1º turno. O receio é que haja punições mais severas para o clube.
Toni Sousa
0 comentários:
Postar um comentário