CEARÁ VENCE HORIZONTE POR 3 A 0 E ASSUME VICE-LIDERANÇA!!!
Jogando no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a equipe do Ceará recebeu o Horizonte em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Cearense da Primeira Divisão. O jogo valeu a vice-liderança para o alvinegro que derrotou o Galo do Tabuleiro pelo placar de 3 a 0.O jogo
A partida começou com forte marcação das duas equipes, que buscavam encontrar brechas no sistema defensivo adversário. A vitória alvinegra começou a se desenhar quando Apodi entrou na área e foi derrubado por Walter, o arbitro assinalou o pênalti por conta da marcação do assistente Alden Cristian. Após muita polêmica entre os jogadores e a arbitragem, Mota cobrou, aos 43, e marcou para o time alvinegro.
O goleiro Jefferson, do Horizonte, foi expulso logo em seguida, já que o outro assistente, Marcos Brígido, entendeu que ele tentou agredir o auxiliar Alden Cristian, com uma bolada.
Na volta do intervalo, mais um pênalti em cima de Apodi, desta vez foi Jhony que derrubou o lateral do Ceará.
Novamente Mota cobrou e marcou o segundo do Ceará aos 4 minutos. Depois do gol o Ceará perdeu diversas chances, enquanto o Horizonte só se defendia. Apenas aos 44 minutos Romário, que entrou no luugar de Mota, marcou o terceiro do alvinegro, dando números finais a partida.
Com o resultado o Ceará assume a vice liderança, com 36 pontos, 3 a mais do que o Horizonte que agora ocupa a tereira colocação.
Na próxima rodada O Ceará joga o classico rei contra o Fortaleza, no Presidente Vargas, às 16 horas. Ja o Horizonte recebe o Tiradentes no Domingão, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 16ª Rodada
Data: Quinta-feira, 22 de Março de 2012
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Horário: 20h30
Ceará 3 x 0 Horizonte
Gols: "Mota 43/1T (pênalti) e 4/2T (pênalti) e Romário 44/2T"
Fortaleza: Fernando Henrique; Apodi, Tiego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Éverton (Juca), Eusébio e Rogerinho (Reina); Felipe Azevedo e Mota (Romário).
- Técnico: PC Gusmão
Horizonte: Jéfferson; João Paulo, Jó, Albano e Jhony; Walter, Vanderlei (Jean), Hércules e Moisés (Alex); Vanjer (Stênio Júnior) e André Cassaco.
- Técnico: Roberto Carlos
Árbitro: Almeida Filho
Assistente 01: Marcos Brígido
Assistente 02: Alden Cristian
Cartões Amarelos:; Potiguar, Romário (Ceará), Jhony, Hércules, Walter, Jean (Horizonte)
Cartões Vermelhos: Jéfferson (Horizonte)
Renda: R$ 109.107,00
Público: 10.464 pagantes (643 não pagantes)
Jackson Pereira
0 comentários:
Postar um comentário