VENEZUELA FAZ HISTÓRIA E VENCE ARGENTINA PELA PRIMEIRA VEZ!!!
Venezuelanos passaram 44 anos para conquistar a primeira vitória sobre os argentinosNo encerramento da segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. A Venezuela fez história ao vencer a Argentina pelo placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira. O jogo foi realizado no Estádio General José Anzoátegui, em Puerto la Cruz-VEN.
Esta foi a primeira vitória na história do confronto que teve início a 44 anos atrás, quando a Argentina venceu por 5 a 1, antes foram 18 vitórias da Argentina, algumas com goleadas. No total, os argentinos haviam feito mais de 70 gols, enquanto sofreram (com o gol desta noite) apenas dez.
Com o resultado, a Venezuela chegou aos três pontos conquistados, assim como a Argentina, a diferença está no saldo (dois para os argentinos, contra menos um da Venezuela), que deixa os argentinos na segunda colocação e a Venezuela em sétimo. Na próxima rodada, a Venezuela visita a Colômbia. Enquanto a Argentina recebe a Bolívia. Ambos os jogos serão no próximo dia 10 de novembro.
O Jogo
O primeiro tempo foi bem movimentado, com as duas equipes criando boas oportunidades, a Argentina chegou primeiro com Messi, em chute de fora da área. Depois, Sosa tabelou com Higuaín que chutou firme, o goleiro Vega fez boa defesa, em seguida, saiu errado e jogou a bola no peito de Messi, que dominou e passou para Zabaleta, este chutou fraco e o goleiro venezuelano se recuperou do erro.
Depois disso, a Venezuela enfim resolveu sair para o jogo e teve boa chance com Rondón, mas a zaga argentina e o goleiro Andújar, impediram as tentativas da seleção local. O jogo seguiu bem movimentado e equilibrado, porém nenhuma das duas equipes criou outra grande chance de sair em vantagem nos 45 minutos iniciais.
Já no segundo tempo, a Venezuela começou em cima e criou a melhor chance do jogo, até então, aos cinco minutos em chute firme de Arango, mas o goleiro Andújar fez excelente defesa e impediu que a seleção vinotinto abrisse o placar. A Venezuela seguia melhor em campo e em chutes de longa distância tentava assustar a meta de Andújar.
Aos 16 minutos, Arango cobrou falta da entrada da área, o goleiro Andújar fez grande defesa mandando para escanteio. Na cobrança, Arango cobrou na cabeça de Amorebieta, que mandou sem chances para o goleiro argentino, abrindo o placar para a festa da torcida local.
A seleção venezuelana seguiu melhor e aos 23 minutos, Rondón quase marcava um gol de placa, após passar por três marcadores, os deixando no chão, ele tinha a chance de passar para o companheiro, mas resolveu seguir no lance e driblar o goleiro Andújar que foi bem no lance e impediu que a Venezuela ampliasse o placar.
Enquanto a Venezuela jogava bem e seguia em busca de ampliar o placar, o time argentino tentava sem sucesso chegar à meta de Vega, tanto que a primeira chegada a meta venezuelana foi aos 30 minutos, em cobrança de escanteio de Messi, Vega saiu bem no lance e afastou o perigo.
Aos 36 minutos, Messi cobrou escanteio para a área, Higuaín dominou e chutou em cima da defesa venezuelana, a bola foi pela linha de fundo, em novo escanteio para a Argentina. Porém, o ataque hermano cometeu falta de ataque e o lance foi paralisado pela arbitragem. Dois minutos depois, Feltscher avançou pela esquerda, avançou para a entrada da área e chutou firme, o goleiro Andújar fez outra grande defesa.
Depois, a Argentina tentou no desespero conquistar o empate, já a Venezuela segurou a vitória e pela primeira vez conquistou uma vitória sobre a Seleção Argentina. Final de jogo e muita festa venezuelana no Estádio.
Crédito: FutNet
0 comentários:
Postar um comentário