ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

CARROÇA DESEMBESTADA FREOU O BONDE DO MENGÃO MAIS UMA VEZ!!!

Quarta-feira, 11/05/2011 - 21h00 Presidente Vargas - Fortaleza, CE
COPA DO BRASIL 2011
Carroça Desembestada freou o Bonde do Mengão mais uma vez
Ceará 2 x 2 Flamengo
- Washington Atacante do time cearense sai como herói


Empate eletrizante: Fla sai na frente, mas Washington classifica o Ceará
Rubro-Negro faz 2 a 0, cede a igualdade, tem Angelim expulso e está fora da Copa do Brasil.


Washington (Foto) comemora um de seus gols na classificação sobre o Flamengo

- Em jogo cheio de emoção, eletrizante, o Flamengo lutou, chegou a fazer 2 a 0, mas cedeu o empate (2 a 2) para o Ceará na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e deu adeus à Copa do Brasil.

- O Bonde rubro-negro, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1, no Engenhão
, ficou pelo caminho no principal atalho para a Libertadores. Com a classificação, a "Carroça Desembestada" do Ceará segue em frente e enfrentará o Coritiba, que perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 no Pacaembu (6 a 2 no confronto).

Ceará segura o empate e tira Flamengo da Copa do Brasil
- Rubro-Negro abriu 2 a 0, mas Ceará empatou e usou vantagem conquistada no Rio para assegurar a vaga para as semifinais

E a Carroça Desembestada freou o Bonde do Mengão mais uma vez. Em jogo emocionante, lá e cá, o Flamengo deu adeus à Copa do Brasil ao empatar em 2 a 2 com o Ceará na noite desta quarta-feira, no Presidente Vargas. Após abrir dois gols de diferença, com Thiago Neves, no primeiro tempo, o time carioca sofreu o empate ainda nos 45 minutos iniciais, com dois de Washington, o que bastava para o Vozão carimbar a vaga após vitória no jogo de ida.

Com o resultado em casa, o Ceará se classifica para a semifinal da Copa do Brasil, na qual enfrenta o Coritiba, que mesmo com a derrota para o Palmeiras no jogo de volta por 2 a 0, passou de fase por causa da goleada no Couto Pereira.

O jogo começou com o Flamengo se sentindo em casa. Ronaldinho (Foto), com um semblante sério, parecia querer mostrar aos que o vaiaram na última quinta-feira que ainda é tem um grande futebol a mostrar ao distrubuir boas jogadas para o ataque.

O Rubro-Negro pressionou. Ainda antes dos vinte minutos, já eram sete finalizações contra o gol de Fernando Henrique. Tragédia anunciada. Aos 19, Thiago Neves recebeu passe milimétrico de Ronaldinho, aquele que queria calar a boca dos críticos. O camisa 7 dominou livre dentro da área e teve trabalho apenas de escolher o canto para abrir o placar.

O time carioca não diminuiu o ritmo. O bombardeio contra o gol cearense continuava e Willians, como um paredão, não deixava a bola ultrapassar a linha do meio campo. E Thiago Neves decidiria novamente.

Nove minutos depois de abrir o placar, o meia, em jogada individual, bateu de canhota de fora da área no cantinho, sem chances para Fernando Henrique. Era o segundo do Fla, que com o gol, se classificava às semifinais.

O Ceará partiu para o desespero e uma substituição do técnico Vagner Mancini mudou o rumo do primeiro tempo. No Vozão, que já tinha perdido o lateral-direito Boiadeiro aos nove, machucado, - Diego Macedo foi o escolhido par a vaga -, entrou o atacante Osvaldo no lugar do lateral-esquerdo Vicente. E o baixinho que vestiu a camisa 17 mudou o estilo dos donos da casa.

Aos 35, ele sofreu e bateu a falta que Washington cabeceou para diminuir, 2 a 1. Três minutos depois o próprio conseguiu a expulsão de Ronaldo Angelim (Foto), que após falta na entrada da área recebeu o segundo amarelo, com a ajuda do juiz. O Ceará se animava cada vez mais.

E o empate não demorou muito
. Após cobrança de escanteio, Thiago Humberto disputou no alto com Willians e a bola sobrou para Washington, novamente, chutar meio torto e deixar tudo igual aos 41.

E um lance no finalzinho da primeira etapa descreveria as emoções dos 45 minutos iniciais. Léo Moura para Wanderley, que devolveu de cabeça e deixou o lateral-direito cara a cara com Fernando Henrique. O chute, por cima do goleiro, saiu fraco e Michel conseguiu desviar. Mas no desespero do volante, a bola acabou acertando o travessão e, mais impressionante, sobrou para Wanderley, que, livre, cabeceou novamente na trave. Os times foram para o vestiário.

Mas as emoções não pararam por aí. Após o apito de Sandro Meira Ricci, os jogadores rubro-negros foram tirar satisfação com o árbitro. A polícia entrou em ação e um deles acertou Ronaldinho com um escudo. O técnico Vanderlei Luxemburgo, indignado, tirou seus jogadores de perto e continuou reclamando. Resultado, o treinador foi expulso.

Jogo perde em velocidade, mas não em emoção

O segundo tempo começou em marcha um pouco mais lenta que o primeiro
. Mas isso não quis dizer que não houve emoção. O Fla, precisando de mais um gol, mesmo com um homem a menos, tomava a iniciativa dos ataques.

E Fernando Henrique, experiente em confrontos contra o Rubro-Negro em sua época de Fluminense, entrou em cena. Depois de Wanderley acertar uma meia bicicleta perigosa no início da etapa, Thiago Neves teve a melhor chance dos 45 minutos finais. Cara a cara com o goleiro após passe do próprio Wanderley, o camisa 7 bateu, mas o camisa 1 do Vozão fez grande defesa.

O Ceará usou as substituições. Aos 28 minutos do segundo tempo, já queimava a terceira, com a entrada de Eusébio no lugar de Thiago Humberto. E o camisa 17 entrou bem. Aos 28, de fora da área, ele obrigou Felipe a fazer grande defesa.

O Fla dependia de Ronaldinho que, cansado, não era o mesmo do primeiro tempo, assim como Thiago Neves. Errando muitos passes, o time carioca não conseguia finalizar com tanta frequência.

O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu apostar no jovem Negueba. Aos 31, ele tirou Willians e colocou o Fla todo para frente.

Já o Ceará apostava em Iarley e Osvaldo. O segundo, inclusive, quase liquidou a fatura aos 38. Após passar por David, ele só não marcou pois o goleiro Felipe fechou bem o ângulo.

Cansado, o time do Flamengo não conseguia mais criar. Experiente, os jogadores do Vozão, seguravam a bola no ataque quando tinham oportunidade. E assim foi o jogo até o final.

Ronaldinho Gaúcho cumprimenta Vagner Mancini ao fim da partida (FOTO: Jarbas Oliveira)

FICHA TÉCNICA - COPA DO BRASIL
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/Hora: 11/5/2011 - 21h50 (de Brasília)

CEARÁ/CE 2 X 2 FLAMENGO/RJ
Gols:
"Washington 35'/1ºT (1-2) e 41'/1ºT (2-2) / Thiago Neves 19'/1ºT (0-1) e 28'/1°T (0-2)"

FLAMENGO: Felipe - Léo Moura (Fierro 13'/2ºT), David Braz, Welinton e Ronaldo Angelim - Willians (Guilherme Negueba 31'/2ºT), Renato, Bottinelli (Egídio 40'1ºT) e Thiago Neves - Ronaldinho Gaúcho e Wanderley
- Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CEARÁ: Fernando Henrique - Boiadeiro (Diego Macedo 9'/1ºT), Erivelton, Fabrício e Vicente (Osvaldo 32'/1ºT) - João Marcos, Michel, Thiago Humberto (Eusébio 14'/2ºT) e Geraldo - Iarley e Washington
- Técnico: Vagner Mancini.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Marrubson Freitas (DF)
Renda e público: R$ 182.737,00 / 12.936 pagantes
Cartões Amarelos: Diego Macedo e Michel (CEA); Ronaldo Angelim, Felipe, Egídio e Willians (FLA)
Cartão Vermelho: Ronaldo Angelim 39'/1ºT (FLA)
O técnico Vagner Mancini (Foto) comemora com Junior a classificação

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG