Mais dois jogos movimentaram as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (31). Pelo confronto de ida, Fluminense e Corinthians empataram em 1 a 1, em Edson Passos (RJ), enquanto o Internacional derrotou o Fortaleza por 3 a 0, em Porto Alegre.

No Giulite Coutinho, o Fluminense saiu na frente diante do Corinthians. Com um primeiro tempo de muitos passes errados e sem muita criatividade dos dois lados, o Flu conseguiu abrir o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Após Gustavo Scarpa cruzar pela esquerda, Cássio saiu mal do gol e espalmou para o meio da área. Na sobra, Marquinho marcou para o time carioca. 

Pressionando mais no segundo tempo, o Corinthians chegou ao empate aos 17 minutos. Com boa assistência de Léo Príncipe, Rodriguinho tocou de canhota na saída do goleiro Diego Cavalieri e deixou tudo igual: 1 a 1. O confronto de volta entre as equipes será no dia 21, na Arena Corinthians. Para avançar, o Timão joga por um empate sem gols, enquanto o Flu precisa de um empate acima de 2 a 2. Quem vencer, se classifica.

Após 14 jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional reencontrou o caminho das vitórias nesta noite. Pela Copa do Brasil, o Colorado recebeu o Fortaleza no Beira-Rio e derrotou o time visitante por 3 a 0. Aos dez minutos do primeiro tempo, após cruzamento de William, Aylon subiu livre e abriu o placar. Aos 44, Berna defendeu chute de Seijas e a bola sobrou para Nico López ampliar. Sem mexer no time na volta do intervalo, o Inter marcou o terceiro logo aos seis minutos. Após a bola bater no travessão, Aylon aproveitou a sobra e ampliou. O Colorado seguiu dominando a partida até o final, enquanto o Fortaleza se fechava e buscava o contra-ataque, sem sucesso. Com o resultado, o Inter tem vantagem para o jogo de volta contra o Fortaleza, marcado para o dia 22 de setembro, no Castelão.

MAIS .....

Pelas Oitavas de finais da Copa do Brasil Inter e Fortaleza iniciaram o duelo por uma vaga nas quartas de finais em Porto Alegre no estádio do Beira Rio nessa noite de quarta (31/08). O Fortaleza vinha de uma vitória pelo campeonato brasileiro da série C, já o Internacional estava há 14 jogos sem saber o que é vencer. O colorado não tomou conhecimento do time cearense e no primeiro tempo encaminhou a fatura, no qual saiu vencendo por 2x0 e na segunda etapa só sacramentou a goleada fazendo o terceiro gol.

A partida o Inter foi superior nos primeiros 45 minutos o goleiro do colorado, Danilo Fernandes foi um mero espectador, dessa forma o time do Sul do país precionaou o tricolor, muitas das jogadas de ataque eram nas costas dos laterais do Fortaleza, em uma delas Seijas cruzou para área, onde Aylon se antecipou do zagueiro Lima para marcar o primeiro gol do jogo. Após leva o gol o leão ficou ainda mais acuado, o time treinado por Maequinhos Santos sentiu o golpe.

Dessa forma não teve outra situação, após bate-rebate a bola sobrou limpa para Nico Lopez que escolheu o canto para assinalar o segundo na partida. Com o placar favorável o Internacional administrou até o final da primeira etapa. O Inter saiu de campo aplaudido por sua torcida, situação que há tempos não acontecia, já o Fortaleza saiu sem saber onde estava após os primeiros 45 minutos de jogo.

Na segunda etapa o treinador do Fortaleza já veio com uma mudança, o meia-atacante João Paulo, contudo o colorado não diminuiu o ritmo e logo aos 6 minutos após cobrança de escanteio e cabeçada na trave de Ernando a bola ficou na área para Aylon guardar nos fundos das redes tricolor. A goleia estava feita, o Internacional não queria ficar só com esse resultado continuou em cima e Nico Lopez teve duas chances, um deles Berna fez uma grande defesa evitando o quarto gol colorado.

O Fortaleza ainda teve duas chances uma aos 29 minutos, após escanteio a bola passou por toda área e o zagueiro Lma chegou atrasado para diminuir, e somente aos 42 minutos a outra oportunidade com Pio, o volante cobrou falta a bola desviou na defesa e sobrou para Lima que chutou torto para fora do gol. Fim de papo Internacional 3x0 Fortaleza, com esse placar o Inter pode perder até por 2 gol no jogo de volta(22/09) aqui no Castelão, o Fortaleza para conseguir sua classificação tem que fazer um milagre de vencer por 4 gols de diferença ou repetir o placar do primeiro jogo para decidir a vaga nas grandes penalidades.

O leão já tem outro desafio domingo (04/09) agora pelo campeonato brasileiro série C, o tricolor de aço joga contra o ASA lá em Arapiraca pela 16° rodada do certame nacional, o Fortaleza defende sua manutenção no G-4 contra o fantasma que é atualmente o quinto colocado do grupo A.