SE SOU "EVANDRO LEITÃO", ENTREGO O JOGO AO TUPI E DISPUTO A COPA SUL-AMERICANA !!!
Se sou Evandro Leitão, entrego o jogo ao Tupi e disputo a Copa Sul-Americana
O que já era esperado foi confirmado pela CBF. O Ceará, campeão cearense em 2014 e por isso ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil e campeão da Copa do Nordeste de 2015, que lhe deu a vaga à Copa Sul-Americana, terá de escolher qual competição irá disputar.
Ou seja, as partidas contra o Tupi, pela 3ª Fase da Copa do Brasil, vão virar o centro das atenções. Eu, se sou o presidente do Ceará, entrego o jogo e vou disputar a Copa Sul-Americana.
Essa atitude talvez provoque a CBF a repensar essa verdadeira burrada que é fazer um clube, que ganhou dentro de campo o direito de disputar uma competição, mas precisar abandonar outra. A repercussão seria inevitável e chocaria aqueles que ainda não estão acompanhando essa vergonha do futebol brasileiro.
E olhe que a análise se prende única e exclusivamente ao fato de o time ter de sair de uma competição para disputar outra. E o prejuízo financeiro? Se o Ceará for eliminado da Copa do Brasil perderá R$ 690 mil. Se não disputar a Copa Sul-Americana serão mais de R$ 450 mil. Não estou contando obviamente com a possibilidade de o time avançar para as outras fases, o que geraria mais prejuízo.
E que tal pensar no campo ético, no constrangimento dos jogadores. Imagine comigo: o Ceará decide, sim, e divulga para todos que quer disputar a Copa do Brasil. Diretoria, jogadores e comissão técnica avisam que vão se empenhar para disputar o torneio nacional.
Só que do outro lado existe o Tupi. Um time que eliminou o Atlético/PR e que pode jogar bem e eliminar o Ceará. Como outros já fizeram com a equipe alvinegra em edições passadas da Copa do Brasil.
Se o Ceará foi eliminado, mesmo depois de ter afirmado que a Copa do Brasil era o desejo do clube, vai haver gaiatos, insensatos e gente de má fé acusando os jogadores de entregar a partida, de ter recebido dinheiro para perder etc.
Por isso, minha opinião é de entregar o jogo logo de cara. O clube vai perder dinheiro de todo jeito e ainda corre o risco de ter sua imagem arranhada para sempre. Quem tem de arcar com as consequências é a CBF.
Qual clube do Nordeste não tem o desejo de disputar uma competição internacional? Qual clube não quer ter a chance de representar o País num torneio em que dá vaga para a Libertadores?
Tirar isso de um time, de uma torcida é vergonhoso para quem impõe e não para quem conquistou dentro de campo levantando um troféu de campeão.
Publicado em 22/05/2015 - 8:57 por Mário Kempes |
0 comentários:
Postar um comentário