MARACANÃ SOBE PARA SÉRIE "A" CEARENSE E ENFRENTA O TIRADENTES NA FINAL !!!
Maracanã sobe para Primeira Divisão do Campeonato Cearense e enfrenta o Tiradentes na Final
O Maracanã Esporte Clube conquistou uma das duas vagas para a Primeira Divisão do Campeonato Cearense de Futebol. O bicolor metropolitano, que realizou uma campanha vitoriosa, com 37 pontos, decorrente de 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, terminou a competição em terceiro lugar, atrás de Uniclinic e Tiradentes, cada um com 38 pontos. Apesar de ter ficado em terceiro lugar na classificação, o Maracanã herdou a vaga do Uniclinic após a Federação Cearense de Futebol – FCF, na tarde de hoje, 25, atestar a escalação irregular do jogador Esiel Cardoso Moreira do Uniclinic, na partida entre Nova Russas e Uniclinic, válida pela 13ª rodada da competição. A FCF decidiu excluir o Unclinic da final, dando a vaga para a Série A ao Maracanã. Bem como manteve a data da final da competição, que acontecerá entre o Maracanã e Tiradentes, no próximo sábado, 30, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas - PV.
Trabalho brilhante – A conquista do Maracanã, que contou com todo apoio e patrocínio do Governo Municipal de Maracanaú, teve à frente o treinador Gilmário Costa e o auxiliar Cerezzo Meneses. Com valorização das pratas da casa, o time de Maracanaú realizou uma campanha bastante regular, com eficiência tática e competência nas partidas decisivas.
Tribunal - O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) ainda dará a posição final sobre a exclusão do Uniclinic, mas a decisão deve ser mantida tendo em vista que a documentação apresentada na denúncia do Maracanã mostra claramente a escalação irregular do jogador Esiel Cardoso Moreira do Uniclinic. Até a processo e julgamento do TJDF-CE, o resultado final do Campeonato Cearense Série B 2015 estará sub judice.
Confira na íntegra o comunicado da FCF sobre a decisão: “A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol, por meio da Portaria nº 13, excluiu, nesta segunda-feira (25), o Uniclinic Atlético Clube da final do Campeonato Cearense Série B 2015. A decisão foi tomada após denúncia do Maracanã Esporte Clube quanto à escalação irregular do jogador Esiel Cardoso Moreira do Uniclinic, na partida entre Nova Russas e Uniclinic, válida pela 13ª rodada da competição. O DCO comprovou a irregularidade do atleta Esiel na partida do dia 29 de abril, depois de receber cartões amarelos nos dias 01/04, 19/04 e 25/04. Com isso, o Uniclinic cede a sua vaga para o Maracanã, que disputará a final contra o Tiradentes, no próximo sábado (30), as 16h, no estádio Presidente Vargas”. (Oswaldo Scaliotti)
http://www.maracanau.ce.gov.br/index.phpSegunda, 25 Maio 2015 20:14
0 comentários:
Postar um comentário