FORTALEZA CONQUISTA VITÓRIA E A VANTAGEM NA GRANDE FINAL !!!
26/04/2015 (20:30)
Fortaleza conquista vitória que lhe dá a vantagem na grande final
Primeiro tempo arrasador, leão vence clássico e joga por empate
Foto Bruno Gomes - Diário do Nordeste
Já o tricolor de aço só tem um resultado ao seu favor, a vitória. No primeiro tempo a supremacia tricolor foi absurda, o leão fez seu primeiro gol com Genilson. O Fortaleza não recuou continuou com a marcação em cima colocando pressão, dessa forma Éverton fez o segundo. Para Ceará Magno Alves diminuiu o marcador.
Com 2x1 cenário muda, agora a vantagem virou tricolor, qualquer empate no próximo domingo (03/05) a taça vai para o Pici. O Ceará tem que vencer por qualquer placar para levantar o troféu. Lembrando que o vovô ainda tem outra final, com o Bahia pela copa do Nordeste na quarta (29/04).
O jogo
Quando a bola começou a rolar no Castelão, o Fortaleza foi para o ataque, começou sem muita organização, por essa razão a primeira chance foi do Ceará, Fernadinho cruzou para Ricardinho sozinho dentro da área de carrinho a bola foi para fora com muito perigo.
As bolas cruzadas, eram o jogo do tricolor, com 11 minutos após escanteio cobrado por Éverton, Lúcio Maranhão testou firme por cima do gol. Parecia replay, Éverton novamente na bola, escanteio cobrado a meia altura passou por toda defesa do Ceará onde Genilson tocou para fundos das redes, abrindo o marcador.
O leão era dono do jogo, com 17 minutos Pio cobrou falta com força a bola passou a esquerda do gol defendido por Luis Carlos. No lance seguinte o Fortaleza perdeu uma chance de ouro. Pio deu passe no pé de Lúcio Maranhão que cortou para dentro da área, o atacante chutou com muita força, perdendo uma chance de ouro.
Aos 24 minutos, outra vez na bola parada, Éverton cobrou escanteio, Sobralense desviou o arqueiro Luis Carlos defendeu. O Ceará não conseguia criar chances, o Fortaleza era dono das ações só que o tricolor errava em demasia nas finalizações.
A predominância do tricolor foi presenteada com outro gol, Tinga cruzou para Éverton subiu no terceiro andar para marca o segundo gol do leão. Fortaleza 2x0 Ceará. No minuto seguinte o vovô quase diminuiu, Uilliam Correia tocou para Magnata, que tentou abrir espaço, o atacante chutou a bola desviou na defesa e quase engana o goleiro Deola.
Aos 40 minutos de jogo, o meia Pio dormiu, a bola chegou no atacante Mano Alves que foi para cima a zaga do leão não deu combate, dessa forma Magnata de fora da área escolheu o canto e chutou com muita perfeição para diminuir o placar. Sem mais chances fim de primeiro tempo, 2x1 para Fortaleza.
2° tempo
O Fortaleza mudou logo de cara, saiu Pio e entrou Cassiano, o vovô foi para o ataque, Ricardinho cobrou falta Gilvan subiu, mas não escorou da forma que queria. A pegada do segundo tempo, foi outra, com muitas faltas e inúmeras bolas alçadas dentro da área.
A marcação estava sobrando, dessa forma Auremir arriscou de longe a bola foi por cima sem perigo. Com o marasmo e com muita marcação, os treinadores mudaram suas equipes, Silas colocou Tiago Cametá e Chamusca colocou Samuel. Aos 26 novamente por cima Lúcio Maranhão escorou fraco, para fácil defesa de Luis Carlos.Silas mudou novamente e colocou Marcos Aurélio, o meia entrou logo mostrando seu cartão de visita, o meia chutou de longe e quase marca.
Escanteio para Ceará, a bola foi cobrada no primeiro poste, Corrêa desviou para o próprio patrimônio e quase marca contra. O vovô ficou só no abafa, em bolas alçadas na área, Genilson e Adalberto bem postados conseguiram afastar os lances de perigo.
Leão chegou na bola parada, aos 43 minutos,Corrêa cobrou falta a bola desviou na defesa e foi para escanteio. Com 45 minutos o vovô chegou Marcos Aurélio chutou cruzado, Deola espalmou para escanteio. Clássico sem confusão não é clássico, então com 46 minutos Maranhão tentado pegar bola dividiu com Sandro Manoel, o volante alvinegro agrediu o jogador tricolor e foi expulso de campo.
O Fortaleza segurou a bola, e em um contra ataque Cassiano ganhou na velocidade, o atacante tinha duas escolhas cruza para Lúcio Maranhão ou chutar, o jogador tricolor embarcou a bola na arquibancada perdendo chance claríssima de gol.
Fim de papo na arena Castelão, com uma maior volúpia do tricolor, o resultado acabou 2x1 para o Fortaleza, vencendo o Ceará e tirando a vantagem da equipe alvinegra de jogar pelo empate. A grande final será no próximo domingo (03/05) novamente no Castelão, após os próximos 90 minutos saberemos quem será o campeão do estadual de 2015.
Local: Arena Castelão
Data: 26/4/2015
Hora: 16 horas
FORTALEZA 2 x 1 CEARÁ
Gols: Genílson (15min/1T), Éverton (36 min/1T), Magno Alves (40min/1T)
Fortaleza (4-5-1): Deola; Tinga, Genílson, Adalberto, Wanderson; Auremir, Corrêa, Pio (Cassiano), Éverton (Samuel), Daniel Sobralense (Maranhão); Lúcio Maranhão. Técnico: Marcelo Chamusca
Ceará (4-3-3): Luís Carlos; Samuel Xavier (Tiago Cametá), Gilvan, Charles, Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho; Marinho (Marcos Aurélio), Assisinho, Magno Alves. Técnico: Silas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Éverton (FOR) Cartões vermelhos: Sandro Manoel (CEA)
Público pagante: 18.832
Não pagantes: 890
Renda: R$ 414.348,00
Lucas Uchôa
0 comentários:
Postar um comentário