MUITO PRAZER, ESTE É O TIME DO CEARÁ !!!
Muito prazer, este é o time do Ceará
Tetracampeão Cearense, vice-campeão da Copa do Nordeste, líder da Série B do Brasileiro em sete das 16 rodadas e, mesmo assim, o time do Ceará ainda não despertava aquele olhar mais apurado da imprensa “de fora”.
Parecia que faltava encarar um adversário de nome, de peso, com extrema qualidade, com um elenco recheado de estrelas. Faltava um teste. Se perdesse, mas jogasse bem, seria parabenizado e diriam que tinha futuro e um forte candidato ao acesso à Série A, como outros seis clubes.
Mas eis que surgiu o todo-poderoso Internacional, de Porto Alegre. Campeão do mundo, de Alex, Dida, D´Alessandro, do badalado técnico Abel Braga, com uma folha de pagamento beirando os R$ 8 milhões por mês. Vice-líder da Série A do Brasileiro.
Duas partidas para saber se o Ceará era um elefante em cima de uma árvore, ou se realmente era uma realidade. Detalhe: valendo vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil, com premiação de mais de meio milhão de reais.
No primeiro duelo, na casa do Colorado, no frio, com todo o elenco gaúcho à disposição. Vitória incontestável. No segundo confronto, mesmo com alguns desfalques (talvez o receio de uma desclassificação com os astros poderia causar um baque), novo triunfo e o Estádio com quase 50 mil pessoas.
Se não bastasse, a estrela da equipe, Magno Alves, com 38 anos, chegou ao topo da artilharia do País, com 27 gols (ao lado de Robert, do Fortaleza). Pra fechar, o treinador Sérgio Soares comprovou mais uma vez que, mesmo longe dos holofotes, entende de tática e de futebol tão bem ou melhor do que os medalhões por aí.
Aos que que desconheciam ou preferiram aguardar um pouco mais para conhecer melhor : “Muito prazer, este é o time do Ceará”.
0 comentários:
Postar um comentário