FORTALEZA LÍDER DA SÉRIE "C" DO BRASILEIRÃO, ARTILHEIRO DO BRASIL, ÚNICO INVICTO E DEFESA MENOS VASADA !!!
Líder da Série C do Brasileiro, defesa do Fortaleza vive melhor momento desde 2010
Único invicto entre os 20 clubes da Série C do Brasileiro, o Fortaleza se orgulha em ter o atacante Robert, um dos artilheiros da temporada 2014 com 28 gols. Por outro lado, mais precisamente lá atrás, há algo tão imprescindível e imponente no time, quanto o seu camisa 9.
A defesa tricolor é a mais sólida da Terceira Divisão Nacional. Em 12 partidas, foram apenas cinco gols sofridos. Se não bastasse, o Fortaleza ao lado do Madureira (do Grupo B), são os únicos que não levaram dois gols em uma partida no Certame. A diferença é que a equipe carioca já perdeu duas vezes no certame.
O momento do setor defensivo do time tricolor é o melhor desde que o clube caiu para a Série C. Em 2010 e 2011, por exemplo, quando o formato era diferente com a 1ª Fase reservando apenas oito partidas por equipe, o Fortaleza sofreu oito e 12 gols respectivamente. Média de mais de um tento por jogo.
Em 2012 e 2013, quando o formato foi mudado e permanece nesta temporada, até a 12ª Rodada, a equipe leonina havia sofrido nove e 15 gols respectivamente. Isso sem contar que já havia levado dois gols por jogo.
Vale ressaltar ainda que durante a atual Série C, o Fortaleza já sofreu mudanças significativas na defesa. Com as exceções do goleiro Ricardo e do lateral-direito Tiago Cametá, que sempre foram titulares absolutos desde a 1ª Rodada, os zagueiros Genilson e Adalberto e o lateral-esquerdo Fernandinho precisaram mostrar competência e paciência para aguardar a chance e não sair mais. Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar eram os donos das posições no início do Campeonato.
Lembrando também que no duelo dessa segunda-feira, diante do Águia, em Marabá, o zagueiro Genilson foi o autor do primeiro gol da vitória por 2×0.
Para a próxima rodada, domingo, 19h, no PV, o sistema defensivo do Fortaleza tem tudo para manter a excelente fase. O adversário é o Crac, atual vice-lanterna e time que possui o segundo pior ataque do Campeonato com apenas 11 gols marcados.
Publicado em 26/08/2014 - 11:13
por Mário Kempes
0 comentários:
Postar um comentário