VITÓRIA PARA ACREDITAR !!!
Vitória para acreditar que é muito mais do que possível voltar à elite do futebol brasileiro
Vice-Campeão da Copa do Nordeste, tetracampeão cearense, líder da Série B do Brasileiro com quatro pontos de vantagem do segundo colocado… Parecia que nada disso ainda convencia os céticos sobre a força do time do Ceará.
A derrota para o Joinville e até a vitória sobre o Icasa, sob dificuldades, haviam ligado o alerta. O que passou teria sido esquecido e os pessimistas já colocavam em xeque o sistema tático de Sérgio Soares.
Aos críticos de plantão era preciso algo maior para provar que o time alvinegro não era apenas um elefante em cima da árvore.
Encarar um time bicampeão da Libertadores, no frio de Porto Alegre, contra os astros D’Alessandro, Alex, Dida e cia comandados pelo técnico Abel Braga seria o teste perfeito.
E que partida, ein? Que vitória! Com propriedade de time grande. Fora de casa, levou o empate nos descontos e ainda, sim, foi atrás pra vencer. Um esquema tático forte quando precisava atacar ou contra-atacar, e seguro quando tinha de se defender.
Lembrando, pra não deixar passar, que a folha salarial do Ceará é de pouco mais de R$ 800 mil. Enquanto a do Internacional é cerca de R$ 8 milhões.
O time alvinegro pode até não se classificar para a quarta fase da Copa do Brasil, o futebol também tem suas surpresas e “zebras”. E o Ceará tem como principal objetivo neste segundo semestre, o acesso à Série A.
Por isso, a vitória sobre um gigante, provoca a crença de que é muito mais do que possível subir para a elite do futebol brasileiro.
Kempao
By
on 31 de julho de 2014
Jornalista com passagens pelo Diário do Nordeste, Lance!, TV Diário, Federação Cearense de Futebol, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
0 comentários:
Postar um comentário