VIROU FREGUÊS ... CEARÁ VENCE INTERNACIONAL/RS NA ARENA BEIRA-RIO !!!
31/07/2014 (00:19)
Ceará volta a jogar bem fora de casa e vence Internacional
Alvinegro vence Colorado pela segunda vez consecutiva na casa do adversário
Nikão, gol do Ceará ...
Com uma escalação que surpreendeu a todos o técnico Sérgio Soares e seus comandados conseguiram um grande triunfo ao vencer o Internacional-RS em pleno estádio Beira-Rio por 2 x 1. Para quem esperava um Ceará fechadinho jogando com três volantes o Vozão entrou em campo determinado e com a mesma base de escalação dos últimos jogos e de quebra a equipe mostrou que realmente se apresenta bem quando joga na casa do adversário.
O Ceará começou dando as cartas com uma marcação no campo do Inter na tentativa de forçar um erro do rival e tirar proveito da situação e assim conseguiu criar algumas oportunidades de marcar e em uma delas o meia atacante Nikão após passe de magno Alves foi derrubado na área e a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança o goleiro colorado fez boa defesa após cobrança de Magno Alves.
Após o pênalti desperdiçado a equipe da casa foi para cima e conseguiu algumas oportunidades que fizeram o goleiro estreante4 Thiago do Ceará trabalhar e mostrar que poderia ser uma grande figura no jogo. O Internacional desperdiçou grande chance ainda na primeira etapa com o lateral Fabrício que chutou por cima da trave sem goleiro.
Veio a segunda etapa e o Ceará iniciou com a mesma performance de marcar o Inter em seu campo e em uma jogada rápida aos 9 minutos Ricardinho percebeu a penetração de Nikão e fez passe primoroso para que o meia pudesse avançar até a área, driblar o zagueiro Juan e marcar um belo gol e colocar o alvinegro na frente. Após o gol os jogadores do Internacional pareciam não acreditar e ficaram muito intranquilos no jogo fazendo muita pressão em cima da arbiragem.
As tentativas do Internacional sempre foram nas jogadas de bola aérea,mas sem obter êxito com a defesa do Ceará muito bem colocada e o goleiro Thiago em grande noite. O treinador alvinegro resolveu sacar Magno Alves aos 25 minutos e colocar o volante Michel na tentativa de dar mais consistência à marcação. O Ceará resistiu bem, mas quase perdeu o goleiro Thiago após se chocar com o volante do Inter Cláudio Winck, o goleiro alvinegro teve sangramento no rosto e precisou de atendimento médico.
Aos 46 minutos a equipe da casa conseguiu marcar após lançamento na área o goleiro Thiago rebateu a bola para a entrada da área e no rebote o lateral Alan Ruschel que havia entrado no segundo tempo dominou no peito e mandou uma bomba indefensável empatando o jogo. O Ceará não se abalou e no minuto seguinte a dupla Nikão e Ricardinho funcionou outra vez com Nikão retribuindo passe para Ricardinho que teve fôlego aos 47 minutos do segundo tempo arrancar e marcar na saída de Dida, estava decretada a vitória do Vozão 2 x 1 em pleno estádio Beira-Rio.
As duas equipes voltam a se enfrentar novamente pela Copa do Brasil no dia 13 de agosto na capital cearense em local ainda indefinido na Arena castelão ou no Presidente Vargas com o Ceará com a vantagem de qualquer empate, podendo perder por 1 x 0 que ainda assim se classificaria para a quarta fase da competição se o Inter devolver os 2 x 1 a disputa seria nas penalidades.
O Ceará volta a jogar no sábado, 2 , no estádio Presidente Vargas as 21 horas pelo Campeonato Brasileiro Série B contra o Boa Esporte-MG.
Ficha técnica
Local e data: Estádio Beira-Rio 30 de julho de 2014
Horário: 22 horas
Copa do Brasil 2014 – Terceira Rodada
Internacional 1 x 2 Ceará
Gols: Nikão 9’/2ºT, Alan Ruschel 46’/2ºT, Ricardinho 47’/2ºT.
Internacional: Dida,Gilberto (Wellington Paulista),Juan, Paulão e Fabrício (Alan Ruschel); Willians, Cláudio Winck, Alan Patrick (Martín Luque), Alex e D’Alessandro; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga
Ceará: Tiago, Marcos, Sandro, Diego, Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Alex Lima) e Nikão (Amaral); Bill e Magno Alves (Michel).
Técnico: Sérgio Soares
Arbitro: Fábio Filipus
Assistente 1: Bruno Boschilia
Assistente 2: Luciano Roggenbaum
Renda: R$ 514.590,00
Público pagante: 18.523
Público não pagante: 3.205
Público total: 21.728
Cartões: Cláudio Wink 20’/2ºT, Rafael Moura 26’/2ºT, Vicente 29’/2ºT, Ricardinho 49’/2ºT.
Equipe Artilheiro
0 comentários:
Postar um comentário