QUANDO O TRABALHO COLHE FRUTOS E TE LEVA À SELEÇÃO BRASILEIRA !!!
Quando o trabalho colhe os frutos e te leva à Seleção Brasileira
Há pouco mais de dois meses fiz uma matéria aqui no Blog sobre o trabalho do departamento físico e de fisiologia do Ceará: “O outro lado da preparação física do elenco do Ceará que poucos conhecem”. Lucas Oaks e Reverson Pimentel estão à frente desse árduo trabalho com o elenco alvinegro.
Desde 2009, em Porangabuçu, Lucas Oaks teve seu sucesso reconhecido. Ele foi convocado para integrar o grupo da Seleção Brasileira Sub-17. O Brasil vai participar da Copa Internacional das Nações, que será realizada de 02 e 08 de agosto.
Na próxima segunda-feira, 21, Lucas viaja para o Rio de Janeiro, onde seguirá junto com a delegação para uma semana de preparação na Flórida, EUA, e depois rumam para a Cidade do México, onde vão disputar o Torneio das Nações.
“É muito bom ver seu trabalho reconhecido com essa oportunidade de trabalhar com a Seleção Brasileira. A convocação coroa o trabalho que estamos desenvolvendo aqui no Ceará desde 2009”, declarou Lucas.
Antes de se formar na UFMG em Educação Física, Oaks, que é mineiro e tem apenas 29 anos, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas não obteve sucesso. Fez estagio no Cruzeiro, onde as portas se abriram. Foi convidado pelo técnico Paulo César Gusmão para trabalhar no Atlético-GO, depois chegaram ao Ceará, onde está até hoje.
O convite a Lucas rompe uma barreira forte, que segrega uma parte do Brasil vista com desdém por parte de uma minoria (poderosa) no eixo Sul-Sudeste.
Que a porta aberta agora possa dar início à tão badalada e esperançosa reformulação no futebol brasileiro. Neste Brasil continental, talento existe de sobra, basta dar oportunidade.
PS: Torcedores do Fortaleza e leitores do Blog me lembram que em 2005 e em 2007, o Médico do Fortaleza, Dr. Glay Maranhão, foi convocado para fazer parte da equipe da Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, respectivamente. Infelizmente, eu não tinha na época um Blog para também saudar e parabenizá-lo. O futebol cearense, independente do time a quem pertence, merece mais oportunidades para mostrar o talento e a competência no cenário nacional.
0 comentários:
Postar um comentário