FERROVIÁRIO ESTRÉIA CONTRA HORIZONTE E CEARÁ PEGA SÃO BENEDITO NA FARES LOPES !!!
Taça Fares Lopes: Ferroviário estreia contra o Horizonte e Ceará pega o São Benedito
A Federação Cearense de Futebol divulgou nesta quarta-feira, 6, a tabela e o regulamento da Taça Fares Lopes. A rodada de abertura está marcada para o dia 17 de agosto, com seis partidas.
Depois de quase seis meses sem jogos oficiais, o Ferroviário estréia contra Horizonte, no Estádio Domingão. Já o Ceará, que deverá colocar utilizar seu elenco das categorias de base, joga diante do São Benedito, fora de casa.
Atual campeão, o Barbalha encara o Guarani de Juazeiro, em seus domínios. Já o Icasa vai até Iguatu enfrentar o time da cidade. Enquanto o Maguary enfrenta o Tiradentes, no PV, e o Crateús recebe o Guarany de Sobral.
A FCF conseguiu junto à CBF aprovar a regra para os times utilizarem atletas com até 23 anos. A obrigatoriedade, no entanto, não será para a metade dos relacionados, mas, sim, para seis jogadores.
A Taça Fares Lopes será disputada por 12 clubes, em três grupos de quatro times. Os dois melhores de cada grupo, após jogarem em partidas de ida e volta, e mais os dois melhores terceiros colocados, avançam para a próxima fase.
Na etapa seguinte, no sistema mata-mata, os confrontos serão definidos da seguinte forma 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os classificados passam para as semifinais, em seguida os vencedores avançam para as finais.
O Campeão ganhará, além da vaga na Copa do Brasil 2015, um carro 0km. Enquanto o vice receberá uma moto 0km. Caso o Ceará seja o campeão, a vaga da Copa do Brasil ficará com o vice.
Assim como acontece na Série A do Campeonato Cearense, os clubes serão responsáveis pelas despesas e receitas de cada partida em que for mandante. O canal Esporte Interativo Nordeste deverá transmitir alguns jogos da Taça Fares Lopes.
Confira aqui a tabela
Confira aqui o regulamento
Kempao
By
on 4 de junho de 2014
Jornalista com passagens pelo Diário do Nordeste, Lance!, TV Diário, Federação Cearense de Futebol, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
0 comentários:
Postar um comentário