FERROVIÁRIO PERDE DE NOVO NA JUSTIÇA E AGORA REQUER ANULAÇÃO DO CAMPEONATO !!!
Ferroviário perde de novo na Justiça e agora requer anulação do Campeonato Cearense
Pela quarta vez o Ferroviário saiu derrotado do TJDF-CE. Nessa quarta-feira, os auditores do Pleno do Tribunal decidiram por unanimidade manter a decisão de 1ª instância e absolveram o atleta Djalma, do Itapipoca, da suposta escalação irregular durante o Campeonato Cearense.
O processo do caso do jogador Guídio, do Icasa, não teve tempo para ser julgado na noite passada, e agora só deverá ocorrer no próximo mês. Mas pelas últimas decisões do TJDF-CE, o Peixe vai sofrer sua quinta derrota na tentativa de escapar do rebaixamento, através de denúncia de jogadores irregulares de outros times, que participaram do Estadual.
Como não foi possível retornar à elite do futebol cearense por essa via, o Ferroviário, através da Associação dos Amigos do Ferroviário AAFAC, entrou com um mandado de garantia requerendo a permanência do clube na 1ª Divisão.
De acordo com informações do repórter Toni Mota, da Rádio Assunção, o advogado da entidade, Cícero Cruz, afirma que o regulamento do campeonato cearense de 2014 foi modificado em relação ao do ano anterior, infringindo o Estatuto do Torcedor.
Em 2013, o Estadual rebaixou dois clubes, enquanto nesta temporada o regulamento foi alterado e três times caíram para a Série B Cearense. De acordo com o advogado da AAFAC, isso não poderia ter acontecido, pois é necessário dois anos seguidos para mudar a fórmula de uma competição.
Assim, a defesa da entidade alega que o rebaixamento das equipes deste ano é ilegal.
O julgamento do mandado de garantia já deve acontecer na próxima semana no TJDF-CE. A Federação Cearense de Futebol diz que tudo foi feito dentro da legalidade.
Kempao - By on 16 de maio de 2014
Jornalista com passagens pelo Diário do Nordeste, Lance!, TV Diário, Federação Cearense de Futebol, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
0 comentários:
Postar um comentário