ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MATERIAS QUE FORAM DESTAQUES NO ARACATI!!!

Coluna Aracati em Foco, do mês de outubro no Jornal impresso Folha do Vale com sede em Limoeiro do Norte
Matérias que foram destaques no Aracati
Negligência médica do SAMU resulta em óbito de bebê 

Dia 01 de outubro mais um caso de falta de ética médica, arrogância e prepotência de uma médica do Samu de Fortaleza, levou a óbito uma criança de nove dias. Os pais da criança ao chegar ao Hospital Santa Luísa de Marillac (em Aracati) 
com o bebê já em estado grave apresentando problemas respiratórios foi atendida pelo Dr. Nunes que medicou o pequenino paciente que apresentava problemas respiratórios e percebendo a gravidade do paciente solicitou a presença do Samu. O  hospital conseguiu de imediatamente uma vaga na Uti Neonatal do Hospital Waldemar de Alcântara. Ao chegar em Aracati a médica disse que não levaria a criança e que seu estado não era grave. 
O pediatra do HSLM - Dr. Nunes e a enfermeira Amanda Batista insistiram e avisaram que ela seria responsável por tudo que acontecesse com a criança inclusive que ela "assinasse um termo de responsabilidade". A médica disse que não assinaria nada porque ela não seria funcionária daquele hospital. A doutora foi embora, mas acionados outra vez pelo hospital, a unidade do Samu sob comando da médica retornou por volta das 17h, levaram o bebê para a ambulância às 18h, mas já era tarde. A criança veio a óbito cerca de 15 minutos após. A família assim como os profissionais de saúde daquele hospital ficaram revoltados e levaram a denúncia pelo descaso  à imprensa cobrando por justiça.



Vereadores de Aracati votam contra parecer técnico do TCM

NÃO entendo pra que servem algumas instituições ou colegiados que analisam contas públicas que visam fiscalizar irregularidades na gestão pública. Para mostrar o que aos brasileiros? Que o crime compensa? Que também foram criados para gerar emprego público?. Pra que serve o TCM verificar e detectar irregularidades se qualquer Câmara de Vereadores tem poder de decidir "a sorte" de municípios surrados pela ingerência publica sem estudo ou conhecimento técnico? 
Na sessão ordinária do dia 03 de outrubro na Câmara Municipal de Aracati,  somente a vereadora  Denise Meneses (PT) votou de acordo com a recomendação do TCM pela desaprovação das contas do ex-prefeito Expedito Ferreira (PP).  Todos os outros 14 vereadores devem ter achado que os técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM - passaram um tempão analisando as contas e viram que "O que estava errado agora está certo"! Se foram coniventes com essa injustiça, que moral possuem esses atuais vereadores para cobrar algo de qualquer outro prefeito? Ou melhor... Cobrar o que mesmo do atual prefeito Ivan Silvério, que está tentando consertar o que o ex-prefeito e seus vereadores fizeram? 
Até o radialista/vereador que sempre propagou ser competente, justo e ético, foi o principal opositor (perseguidor), que ajudou a “lascar” a imagem do Expedito Ferreira fazendo de seus comentários sessões de torturas psicológicas durante oito anos? Tudo era mentira? O ex-prefeito foi injustiçado por ele? Vai assumir que sempre foi uma grande farsa? Ou que simplesmente virou humilde de verdade e passou a freqüentar santuários distribuindo o perdão às suas vitimas? E sobre os outros, dizer o que mesmo? 


Ronda, POG e BPTur identifica quadrilha de assalto a banco em Aracati

Apenas "Burra Preta" ficou sobre custódia da delegacia de Morada Nova, e devido não haver flagrante  por porte ilegal de armas ou encontrado drogas, os outros sete foram liberados. Após denúncia, foi montada uma operação sob o Comando do Major Colares, as três viaturas envolvidas na operação fizeram o cerco no local da denúncia. Os policiais entraram no local a procura do elemento conhecido como "Burra preta". Policiais Militares se empenharam numa ação conjunta para capturar os oito elementos – os mesmos são acusados de realizar assaltos a bancos no Vale do Jaguaribe. Todos os foram detidos e já respondem a processos na Justiça. Nomes: José Claudécio Lopes de Oliveira, Rafael Paula da Silva, Francisco Marcio Almeida Silva, Valcimon de Oliveira Barrros, Jeferson Belmino de Almeida, José Fabiano Silva de Queiroz e Marcio Salornha da Silva. Valdecio Monteiro da Silva - havia um mandado de prisão contra ele. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Aracati. 
O Delegado Regional de Aracati, Dr. Tarsio Facó, falou a nossa reportagem que "Apenas um dos suspeitos (“Burra Preta”) ficou detido, os outros foram liberados e  recambiados pelo Delegado de Morada Nova após a Polícia Civil jogar as informações no sistema Infoseg  que constatou não haver registro contra os demais". Facó informou também que ao investigarem não foram encontradas armas ou drogas com o grupo, e assim não havia indícios que justificasse atos ilícitos para realização da prisão em flagrante dos companheiros de Burra Preta.



“Associação Mulheres em Ação” inaugurou a Casa de Terapêutica para mulheres drogadas em Icapuí

Aconteceu na manhã no dia 12 de outubro na presença de convidados e principalmente com mães e algumas das mulheres ex-presidiárias e/ou drogadas que necessitam sair desse inferno que causa transtorno social não somente às vitimas usuárias, mas à família e própria sociedade.Voluntários presentes ao evento de inauguração da “Casa Terapêutica Crê Somente”. Leia: Estive juntamente com os pastores David Ribeiro, Regis Oliveira, mães e drogadas em tratamento, assistente social, psicóloga e voluntários do projeto que tem como maior incentivadora e idealizadora a Pastora Cida, que congrega na Igreja Batista Kerigma naquele município quebrando paradigmas onde é exemplo de luta pela causa em benefício do próximo.

Negligência médica do SAMU resulta em óbito de bebê 
 
Dia 01 de outubro mais um caso de falta de ética médica, arrogância e prepotência de uma médica do Samu de Fortaleza, levou a óbito uma criança de nove dias. Os pais da criança ao chegar ao Hospital Santa Luísa de Marillac (em Aracati) com o bebê já em estado grave apresentando problemas respiratórios foi atendida pelo Dr. Nunes que medicou o pequenino paciente que apresentava problemas respiratórios e percebendo a gravidade do paciente solicitou a presença do Samu.
 
O hospital conseguiu de imediatamente uma vaga na Uti Neonatal do Hospital Waldemar de Alcântara. Ao chegar em Aracati a médica disse que não levaria a criança e que seu estado não era grave. O pediatra do HSLM - Dr. Nunes e a enfermeira Amanda Batista insistiram e avisaram que ela seria responsável por tudo que acontecesse com a criança inclusive que ela "assinasse um termo de responsabilidade".
 
A médica disse que não assinaria nada porque ela não seria funcionária daquele hospital. A doutora foi embora, mas acionados outra vez pelo hospital, a unidade do Samu sob comando da médica retornou por volta das 17h, levaram o bebê para a ambulância às 18h, mas já era tarde. A criança veio a óbito cerca de 15 minutos após. A família assim como os profissionais de saúde daquele hospital ficaram revoltados e levaram a denúncia pelo descaso à imprensa cobrando por justiça.
 
Vereadores de Aracati votam contra parecer técnico do TCM NÃO entendo pra que servem algumas instituições ou colegiados que analisam contas públicas que visam fiscalizar irregularidades na gestão pública. Para mostrar o que aos brasileiros? Que o crime compensa? Que também foram criados para gerar emprego público?.
 
Pra que serve o TCM verificar e detectar irregularidades se qualquer Câmara de Vereadores tem poder de decidir "a sorte" de municípios surrados pela ingerência publica sem estudo ou conhecimento técnico? 
 
Na sessão ordinária do dia 03 de outrubro na Câmara Municipal de Aracati, somente a vereadora Denise Meneses (PT) votou de acordo com a recomendação do TCM pela desaprovação das contas do ex-prefeito Expedito Ferreira (PP). Todos os outros 14 vereadores devem ter achado que os técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM - passaram um tempão analisando as contas e viram que "O que estava errado agora está certo"! Se foram coniventes com essa injustiça, que moral possuem esses atuais vereadores para cobrar algo de qualquer outro prefeito?
 
Ou melhor... Cobrar o que mesmo do atual prefeito Ivan Silvério, que está tentando consertar o que o ex-prefeito e seus vereadores fizeram? Até o radialista/vereador que sempre propagou ser competente, justo e ético, foi o principal opositor (perseguidor), que ajudou a “lascar” a imagem do Expedito Ferreira fazendo de seus comentários sessões de torturas psicológicas durante oito anos? Tudo era mentira? O ex-prefeito foi injustiçado por ele? Vai assumir que sempre foi uma grande farsa? Ou que simplesmente virou humilde de verdade e passou a freqüentar santuários distribuindo o perdão às suas vitimas?
 
E sobre os outros, dizer o que mesmo? Ronda, POG e BPTur identifica quadrilha de assalto a banco em Aracati Apenas "Burra Preta" ficou sobre custódia da delegacia de Morada Nova, e devido não haver flagrante por porte ilegal de armas ou encontrado drogas, os outros sete foram liberados. Após denúncia, foi montada uma operação sob o Comando do Major Colares, as três viaturas envolvidas na operação fizeram o cerco no local da denúncia. Os policiais entraram no local a procura do elemento conhecido como "Burra preta". Policiais Militares se empenharam numa ação conjunta para capturar os oito elementos – os mesmos são acusados de realizar assaltos a bancos no Vale do Jaguaribe. Todos os foram detidos e já respondem a processos na Justiça. Nomes: José Claudécio Lopes de Oliveira, Rafael Paula da Silva, Francisco Marcio Almeida Silva, Valcimon de Oliveira Barrros, Jeferson Belmino de Almeida, José Fabiano Silva de Queiroz e Marcio Salornha da Silva. Valdecio Monteiro da Silva - havia um mandado de prisão contra ele. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Aracati. O Delegado Regional de Aracati, Dr. Tarsio Facó, falou a nossa reportagem que "Apenas um dos suspeitos (“Burra Preta”) ficou detido, os outros foram liberados e recambiados pelo Delegado de Morada Nova após a Polícia Civil jogar as informações no sistema Infoseg que constatou não haver registro contra os demais". Facó informou também que ao investigarem não foram encontradas armas ou drogas com o grupo, e assim não havia indícios que justificasse atos ilícitos para realização da prisão em flagrante dos companheiros de Burra Preta.
 
“Associação Mulheres em Ação” inaugurou a Casa de Terapêutica para mulheres drogadas em Icapuí Aconteceu na manhã no dia 12 de outubro na presença de convidados e principalmente com mães e algumas das mulheres ex-presidiárias e/ou drogadas que necessitam sair desse inferno que causa transtorno social não somente às vitimas usuárias, mas à família e própria sociedade.Voluntários presentes ao evento de inauguração da “Casa Terapêutica Crê Somente”. Leia: Estive juntamente com os pastores David Ribeiro, Regis Oliveira, mães e drogadas em tratamento, assistente social, psicóloga e voluntários do projeto que tem como maior incentivadora e idealizadora a Pastora Cida, que congrega na Igreja Batista Kerigma naquele município quebrando paradigmas onde é exemplo de luta pela causa em benefício do próximo.
Negligência médica do SAMU resulta em óbito de bebê 

Dia 01 de outubro mais um caso de falta de ética médica, arrogância e prepotência de uma médica do Samu de Fortaleza, levou a óbito uma criança de nove dias. Os pais da criança ao chegar ao Hospital Santa Luísa de Marillac (em Aracati) 
com o bebê já em estado grave apresentando problemas respiratórios foi atendida pelo Dr. Nunes que medicou o pequenino paciente que apresentava problemas respiratórios e percebendo a gravidade do paciente solicitou a presença do Samu. O  hospital conseguiu de imediatamente uma vaga na Uti Neonatal do Hospital Waldemar de Alcântara. Ao chegar em Aracati a médica disse que não levaria a criança e que seu estado não era grave. 
O pediatra do HSLM - Dr. Nunes e a enfermeira Amanda Batista insistiram e avisaram que ela seria responsável por tudo que acontecesse com a criança inclusive que ela "assinasse um termo de responsabilidade". A médica disse que não assinaria nada porque ela não seria funcionária daquele hospital. A doutora foi embora, mas acionados outra vez pelo hospital, a unidade do Samu sob comando da médica retornou por volta das 17h, levaram o bebê para a ambulância às 18h, mas já era tarde. A criança veio a óbito cerca de 15 minutos após. A família assim como os profissionais de saúde daquele hospital ficaram revoltados e levaram a denúncia pelo descaso  à imprensa cobrando por justiça.



Vereadores de Aracati votam contra parecer técnico do TCM

NÃO entendo pra que servem algumas instituições ou colegiados que analisam contas públicas que visam fiscalizar irregularidades na gestão pública. Para mostrar o que aos brasileiros? Que o crime compensa? Que também foram criados para gerar emprego público?. Pra que serve o TCM verificar e detectar irregularidades se qualquer Câmara de Vereadores tem poder de decidir "a sorte" de municípios surrados pela ingerência publica sem estudo ou conhecimento técnico? 
Na sessão ordinária do dia 03 de outrubro na Câmara Municipal de Aracati,  somente a vereadora  Denise Meneses (PT) votou de acordo com a recomendação do TCM pela desaprovação das contas do ex-prefeito Expedito Ferreira (PP).  Todos os outros 14 vereadores devem ter achado que os técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM - passaram um tempão analisando as contas e viram que "O que estava errado agora está certo"! Se foram coniventes com essa injustiça, que moral possuem esses atuais vereadores para cobrar algo de qualquer outro prefeito? Ou melhor... Cobrar o que mesmo do atual prefeito Ivan Silvério, que está tentando consertar o que o ex-prefeito e seus vereadores fizeram? 
Até o radialista/vereador que sempre propagou ser competente, justo e ético, foi o principal opositor (perseguidor), que ajudou a “lascar” a imagem do Expedito Ferreira fazendo de seus comentários sessões de torturas psicológicas durante oito anos? Tudo era mentira? O ex-prefeito foi injustiçado por ele? Vai assumir que sempre foi uma grande farsa? Ou que simplesmente virou humilde de verdade e passou a freqüentar santuários distribuindo o perdão às suas vitimas? E sobre os outros, dizer o que mesmo? 


Ronda, POG e BPTur identifica quadrilha de assalto a banco em Aracati

Apenas "Burra Preta" ficou sobre custódia da delegacia de Morada Nova, e devido não haver flagrante  por porte ilegal de armas ou encontrado drogas, os outros sete foram liberados. Após denúncia, foi montada uma operação sob o Comando do Major Colares, as três viaturas envolvidas na operação fizeram o cerco no local da denúncia. Os policiais entraram no local a procura do elemento conhecido como "Burra preta". Policiais Militares se empenharam numa ação conjunta para capturar os oito elementos – os mesmos são acusados de realizar assaltos a bancos no Vale do Jaguaribe. Todos os foram detidos e já respondem a processos na Justiça. Nomes: José Claudécio Lopes de Oliveira, Rafael Paula da Silva, Francisco Marcio Almeida Silva, Valcimon de Oliveira Barrros, Jeferson Belmino de Almeida, José Fabiano Silva de Queiroz e Marcio Salornha da Silva. Valdecio Monteiro da Silva - havia um mandado de prisão contra ele. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Aracati. 
O Delegado Regional de Aracati, Dr. Tarsio Facó, falou a nossa reportagem que "Apenas um dos suspeitos (“Burra Preta”) ficou detido, os outros foram liberados e  recambiados pelo Delegado de Morada Nova após a Polícia Civil jogar as informações no sistema Infoseg  que constatou não haver registro contra os demais". Facó informou também que ao investigarem não foram encontradas armas ou drogas com o grupo, e assim não havia indícios que justificasse atos ilícitos para realização da prisão em flagrante dos companheiros de Burra Preta.



“Associação Mulheres em Ação” inaugurou a Casa de Terapêutica para mulheres drogadas em Icapuí

Aconteceu na manhã no dia 12 de outubro na presença de convidados e principalmente com mães e algumas das mulheres ex-presidiárias e/ou drogadas que necessitam sair desse inferno que causa transtorno social não somente às vitimas usuárias, mas à família e própria sociedade.Voluntários presentes ao evento de inauguração da “Casa Terapêutica Crê Somente”. Leia: Estive juntamente com os pastores David Ribeiro, Regis Oliveira, mães e drogadas em tratamento, assistente social, psicóloga e voluntários do projeto que tem como maior incentivadora e idealizadora a Pastora Cida, que congrega na Igreja Batista Kerigma naquele município quebrando paradigmas onde é exemplo de luta pela causa em benefício do próximo.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG