O CAMPEONATO BRSILEIRO E O EQUILÍBRIO!!!
O campeonato brasileiro e o equilíbrio
Nunca se viu um campeonato brasileiro tão disputado
Hoje, não há favorito para qualquer partida, seja ela qual for. Tirando o líder Cruzeiro, que com 59 pontos se firma cada vez mais na liderança e o Náutico, que com 17, a cada rodada afunda na zona da degola, o Brasileirão 2013 está imprevisível, em todos os quesitos.
Paulistas e cariocas em crise.
Com exceção do Botafogo, que apesar da notável queda de rendimento ainda figura no G4 da tabela, os tradicionais do eixo Rio-SP não escondem sua frustração no campeonato.
Com elencos milionários, Corinthians e São Paulo não se encontram em campo, o Timão vive um momento crítico no setor ofensivo, e o Tricolor, com uma confusão nos bastidores, recorreu a Muricy Ramalho para tentar evitar a queda a Série B. O Santos, que apostou em um técnico “prata da casa”, passa a imagem de ser um time em formação e faz uma campanha muito irregular. Fla, Flu e Vasco esbarram mais uma vez, em um planejamento mal feito, que traz consequências até as rodadas atuais e possivelmente seguirá assim até o fim do campeonato.
Gaúchos opostos
No Grêmio, a receita deu certo. O Tricolor trouxe de volta Renato Gaúcho e com um futebol de marcação e 3 zagueiros, segue na vice-liderança do campeonato, diferente do rival, o Inter que apostou no ex-técnico da Seleção Dunga e não teve a mesma felicidade. O colorado que tem no elenco nomes como Leandro Damião, Willians, D’Alessandro, Forlán e Scocco, vive um momento irregular e turbulento, sem expectativas a curto prazo, de uma melhora.
Mineiros tranquilos
Em Minas, tudo parece ser uma maravilha. Com um elenco qualificado e jogando o fino da bola, o Cruzeiro de Marcelo de Oliveira se consolida cada vez mais na liderança, com mais algumas vitórias, o título já tem um lugar certo. Já no Galo, as coisas parecem ter se normalizado. Com um elenco campeão da América, o time do técnico Cuca que teve um começo de brasileirão irregular, convive com lesões inesperadas mas ocupa a 5ª posição. A Raposa quer o nacional e o Galo já vislumbra o Mundial.
E o Brasileirão segue a todo vapor. Do 6º Atlético-MG ao 17º Vasco, a diferença é de apenas 7 pontos. Nada como algumas vitórias ou outras derrotas para mudar todos esses conceitos. E não termina por aí, no pico da 27ª rodada, nada é definido, ainda faltam outras 11.
E você, arrisca algum palpite?
Abs,
Marquinhos Souza
0 comentários:
Postar um comentário