"Á TORCIDA TRICOLOR", DE ROBSON ASSUNÇÃO!!!
Á TORCIDA TRICOLOR,
Parabenizo aos torcedores do Fortaleza Esporte Clube pelo AMOR, CARINHO, PAIXAO dedicado ao clube evidenciado na partida de ontem.
Na saída da Arena Castelão, ouvir um torcedor dizer:
"Torcida de primeira divisão, Time de terceira e treinador de quinta."
"Torcida de primeira divisão, Time de terceira e treinador de quinta."
Como torcedor fico igualmente decepcionado e frustrado por mais um ano na serie C.
Como comentarista esportivo analiso a partida de forma diferente, pois em nenhum momento o Fortaleza foi superior ao Sampaio Correia.
Mesmo quando o placar estava 2x0, A equipe tricolor não demonstrou tranquilidade, equilíbrio tático comprometendo de forma evidente o novo esquema posto pelo treinador Luís Carlos Martins.
Não entendi as mudanças feitas por este treinador, se a intenção era colocar em campo um time ofensivo com três atacantes que o fizesse mas sem comprometer os demais setores.
Analisando por setores, digo que a defesa ficou comprometida com o jogador Eduardo Luís escalado na lateral direita pois o mesmo não sabia se era zagueiro ou lateral e o apoia ao ataque era feito pelo atacante Waldison que recuava para compor o setor.
Meio Campo sem posse de bola, com muita transpiração e nenhuma inspiração.
Muita vontade e aplicação do jogador Eslei, dedicação tática do Jackson Caucaia e o Guaru aparecendo somente nas bolas paradas.
Muita vontade e aplicação do jogador Eslei, dedicação tática do Jackson Caucaia e o Guaru aparecendo somente nas bolas paradas.
Ataque inoperante com jogador Assisinho rendendo abaixo do esperado, Robert sem nenhuma movimentação e Waldison, o melhor do ataque, tendo que cumprir funções defensivas.
As substituições feitas pelo treinador Luís Carlos Martins, nada renderam de positivo e desmontou o todo o trabalho tático elaborado durante a semana de preparação.
Lanço minha admiração ao competente treinador Flavio Araújo, do Sampaio Correia, que mesmo tendo o placar adverso, sua equipe teve equilíbrio tático, tranquilidade de administrar a partida e conseguir seu objetivo.
Digo ainda que o Sampaio Correia é uma equipe com estrutura tática e setores bem definidos. O Arlindo Maracanã é o maestro da equipe e o Treinador Flavio Araújo o comandante.
Ao final, placar justo pelo que produziram as duas equipes e para a torcida tricolor fica a decepção de ter o sonho adiado por mais um ano, infelizmente.
Robson Assunção
Comentarista Esportivo
Facebook
14/10/2013
0 comentários:
Postar um comentário