SER OU TER, EIS A QUESTÃO!!!
SER OU TER, EIS A QUESTÃO: Todos nós temos consciência de que andar muito apressado ou correr, com a ilusão de se ganhar tempo não nos deixa pensar, nem perceber se o que já temos é ou não suficiente para a nossa vida. O certo é que nos preocupamos demais com o TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo... Essa atitude impulsiva atrapalha muito e nos leva a esquecer uma confirmação importante: VIVER E SER FELIZ.
Nem sempre, para ser feliz é necessário se TER tanto. Enquanto a gente corre e anda apressadamente, corre-se o sério risco de se TER, mas não SER amado; corre-se o risco de se TER e não ser GENTE. Eu tenho a certeza de que, quando SOMOS, somos mais felizes do que quando, simplesmente TEMOS. Para SER, leva-se uma vida inteira; diferente do TER que, às vezes, se consegue logo só que, com uma grande diferença: O SER não acaba, nem se perde; o TER pode terminar, inesperadamente. O SER uma vez conseguido é eterno; o TER é passageiro e, mesmo que dure muito tempo, nem sempre traz a FELICIDADE que tanto se deseja. Afinal, SER e TER são, realmente contraditórios: Ser não precisa ter para SER.Ter precisa ser para ter. Ser pode ser até pobre; para ter, tem que ser rico. Para SER, não precisa pagar; Para TER, precisa custear. Posso até não ter, mas consigo SER.
1 comentários:
Sr. Luciano Gondim, tenho tido alguns privilégios da sua honrosa pessoa, ao me curtir e ao me trazer para o espaço do seu blog. Obrigada mesmo! É muito boa a sensação que a gente sente, quando também sente a sintonia de pessoas que, como o Sr., são capazes de nos levar mais adiante, dando, assim, a permissão para que outras pessoas se apropriem de boas leituras e com isso busquem mais refletir e pensar no SER e não apenas correr, em busca do TER, às vezes, ilusório, quase sempre inútil. Parabéns pela excelência do blog e espero poder me fazer mais presente. Respeitoso abraço.
27 de fevereiro de 2013 às 18:43Postar um comentário