EM JOGO FRACO, BRASIL VENCE COSTA RICA COM GOL DE NEYMAR!!!
Seleção não joga bem, mas conta com o brilho de Neymar para vencerRonaldinho Gaúcho foi o capitão da Seleção Brasileira contra a Costa Rica (Foto: Mowa Press)
Em amistoso realizado na noite desta sexta-feira, o Brasil derrotou a Costa Rica pelo placar de 1 a 0, com gol de Neymar. A partida foi realizada no Estádio Nacional, em San José (Costa Rica).
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra o México na próxima terça-feira, às 22h30 (de Brasília). Já a Costa Rica encara a Espanha, em novembro.
O primeiro tempo começou com a Costa Rica tendo a primeira chance de ataque, mas Parks, livre de marcação, não conseguiu fazer a finalização. No lance seguinte, Neymar tocou para Fred que chutou para fora. Aos cinco minutos, Ronaldinho mandou para a área, o goleiro saiu bem e impediu o cabeceio de David Luiz.
Pouco depois, a partida seguiu bem movimentada com as duas equipes tentando mudar o placar, aos dez minutos, Fred arriscou de longe e a bola foi longe da meta de Navas. Quatro minutos depois, David Luiz e Thiago Silva foram juntos no mesmo lance e acabaram se encontrando e indo ao chão, após o choque.
O Brasil seguia com dificuldades para atacar à Costa Rica, enquanto os anfitriões se esforçavam para chegar ao gol de Júlio César. Aos 27 minutos, Mora chutou de longe e a bola passou perto da meta do goleiro brasileiro. A Costa Rica seguia melhor, mas não conseguia criar uma grande chance de perigo.
Aos 36 minutos, Lucas arriscou de longe e a bola foi muito longe da meta de Navas. Quatro minutos depois, Ronaldinho tentou jogada de efeito, mas Adriano estava em posição irregular. Aos 43 minutos, Ronaldinho sofreu falta de Azofeifa, que recebeu cartão amarelo. Quatro minutos depois, Saborio recebe outro amarelo, por falta cometida em Ronaldinho. Final de primeiro tempo, 0 a 0.
Buscando melhorar a Seleção Brasileira, o técnico Mano Menezes tirou Luiz Gustavo e Lucas, colocando Hernanes e Oscar, respectivamente, em seus lugares. No entanto quem chegou com perigo foi a Costa Rica, com Parks, mas a bola foi afastada pela defesa brasileira.
Jogadores do Brasil cercam Neymar após o gol da vitória, aos 14 do segundo tempo (Foto: Mowa Press)
Aos sete minutos, Azofeifa chutou de longe, a bola desviou no caminho e foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, o lateral direito Fábio, do Manchester United-ING, se machucou e foi substituído por Daniel Alves. Depois, Neymar levou amarelo por deixar o cotovelo no adversário.
Aos 14 minutos, Oscar deu bom passe para Ronaldinho Gaúcho que encontrou Daniel Alves livre de marcação. O lateral do Barcelona fez o cruzamento, o goleiro Navas se enrolou com a bola e Neymar mandou para as redes.
Em desvantagem no placar, o técnico costarriquenho resolveu usar uma de suas jovens promessas, o meia-atacante Joel Campbell, que recentemente foi contrato pelo Arsenal-ING. Ele entrou no lugar de Parks, que até então era o melhor jogador da partida. Depois, Bolaños deu lugar para Hernandez.
Aos 25 minutos, Adriano arrancou pela esquerda e cruzou para a área, a bola passou por Fred e sobrou para Ronaldinho Gaúcho, o atacante do Flamengo viu Fred desmarcado e fez bom passe, Fred tocou de cabeça e o goleiro Navas fez a defesa. No rebote, a bola sobrou com Neymar que bateu colocado, a bola foi caprichosamente na trave, impedindo o segundo gol brasileiro.
Depois do lance, Neymar deu lugar a Hulk, pouco depois, o goleiro Júlio César (sentindo a perna) também saiu, Jefferson assumiu a titularidade do gol. Aos 31 minutos, Hulk passou bem pela marcação e tocou para Oscar, que chutou firme, a bola passou perto da meta de Navas.
O jogo seguiu com poucas emoções a partir de então, devido à chuva que começou a ficar mais forte, a Costa Rica seguia tentando o gol de empate, já o Brasil buscava tocar a bola e achar uma brecha para ampliar o marcador. Neste meio termo entraram Jonas, no Brasil, no lugar de Fred, e Madrigal no lugar de Oviedo na Costa Rica.
No primeiro lance de Jonas, Mora entrou com muita força, e a arbitragem expulsou o jogador da Costa Rica. Com um a mais e o campo pesado, a Seleção começou a trocar passes na intermediária, esperando o tempo passar. Aos 43 minutos, Hulk abriu espaço e arriscou de longe, a bola ficou na defesa costarriquenha. No lance seguinte, Daniel Alves recebeu amarelo por reclamação.
Aos 45 minutos, Campbell fez linda jogada em cima de Oscar e foi derrubado, cartão para o jogador brasileiro. Na cobrança, a bola foi para a área e a defesa brasileira fez o corte. Depois, o Brasil tocou a bola esperando o final do jogo.
Ficha Técnica
Amistoso InternacionalData: Sexta-feira, 07 de outubro de 2011
Local: Estádio Nacional, em San José (Costa Rica)
Horário: 23h (de Brasília)
Costa Rica 0 x 1 Brasil
Gol: "Neymar"
Costa Rica: Navas; Mora, Umaña, Miller e Díaz; Azofeifa, Barrantes (Cubero), Bolaños (Hernandez) e Oviedo (Madrigal); Parks (Joel Campbell) e Saborio
- Técnico: Jorge Luis Pinto
Brasil: Julio César (Jefferson); Fábio (Daniel Alves), David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo (Hernanes) e Lucas (Oscar); Ronaldinho Gaúcho, Neymar (Hulk) e Fred (Jonas)
- Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Walter López (Guatemala)
Assistente 01: Gerson López (Guatemala)
Assistente 02: Ronaldo de la Cruz (Guatemala)
Cartão Vermelho: Mora (Costa Rica)
Cartões Amarelos: Azofeifa e Saborio (Costa Rica); Neymar, Daniel Alves e Oscar (Brasil)
Jardel Pereira
0 comentários:
Postar um comentário