ARQUIBANCADAS VAZIAS MARCAM A TERCEIRA DIVISÃO CEARENSE!!!
Arquibancadas vazias marcam a terceira divisão do cearenseUm dos destaques do Uruburetama o paraense Edilson Cardoso Soares, o Dema (Foto), prestes a completar 43 anos e esbanjando categoria no meio-campo do time
A terceira divisão do Campeonato Cearense está chegando ao fim no vermelho. Seis clubes entraram na reta final da briga por duas vagas na segunda divisão, mas a competição não chamou a atenção do torcedor. Somente uma partida teve público superior a 300 pagantes e outros 11 jogos aconteceram com dez pagantes ou menos.
Eusébio, Paracuru, Jardim, Barbalha, Uruburetama e Maguary estão hoje na briga. Uruburetama e Paracuru estão hoje com 14 e 13 pontos, respectivamente, já ensaiando uma possível subida para a segunda divisão, atualmente em sua fase final.
Os seis times se enfrentam em partidas de ida e volta. Os dois melhores na classificação geral subirão para a Segunda Divisão do Campeonato Cearense em 2012.
Até partidas sem nenhum torcedor pagante foram realizadas. Os casos aconteceram em 1º de setembro, em Itapipoca, com Itapajé x Aliança, e dois dias depois, em Juazeiro do Norte, com Barbalha e União. Ambas as partidas tiveram ingressos postos à venda, mas todos foram devolvidos. Resultado: arquibancadas vazias, prejuízo para os clubes e nenhuma empolgação para os times.
Borderô com público pagante zero
Outros nove jogos tiveram até 10 pagantes. A mais recente aconteceu já na fase final: Jardim e Barbalha se cruzaram em Juazeiro do Norte com somente seis pagantes.
Times mandam jogos fora de casa
O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, aponta que um dos principais motivos para o fraco público na competição é o fato de haver clubes mandantes realizando seus jogos em outras cidades. “Ainda não existe um esforço dos dirigentes em bucar a regularização dos estádios para que as partidas aconteçam dentro do seu estádio. Essa mudança no local do jogo acaba afastando o torcedor do time”, destaca Mauro.
O Barbalha, por exemplo, manda jogos em Juazeiro. Já o Uruburetama foi para Itapipoca, mesmo destino tomado pelo Itapajé. Os preços para os jogos da Série "C" do Cearense variam entre R$ 6 e R$ 3, mas os preços baixos não atraíram os torcedores.
Boa parte dos jogos da terceira divisão acaba com saldo negativo para os clubes mandantes. Despesas como custeio da arbitragem, ambulância e serviços médicos ficam sob responsabilidade dos times mandantes. De acordo com Mauro Carmélio, a federação oferece um subsídio para os clubes custearem uma parte dos gastos com os jogos.
Uruburetama deve subir
Dema é um dos destaques do Uruburetama na ótima campanha do time na série C
O Uruburetama se aproxima a cada rodada da segunda divisão. O time, atualmente com 14 pontos, já esteve na divisão principal do futebol cearense, mas foi rebaixado em 1999 e jamais retornou. Um dos destaques do time é o paraense Edilson Cardoso Soares, o Dema, prestes a completar 43 anos e esbanjando categoria no meio-campo do time.
Por João Bandeira Neto
Time de Fora
Diário do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário