FALCÃO É APRESENTADO NO INTERNACIONAL RS!!!
Falcão é apresentado e quer Inter alegre em nova fase- Ídolo volta ao clube após 18 anos de sua primeira tentativa
Falcão (Foto) foi apresentado oficialmente pelo Inter
O Internacional apresentou oficialmente Paulo Roberto Falcão como novo técnico. O ídolo colorado concedeu entrevista em sua volta ao clube 18 anos depois da primeira tentativa como treinador. Após se encontrar rapidamente com alguns jogadores em sua chegada ao Beira-Rio, o novo comandante colorado expôs suas ideias de futebol em uma entrevista acompanhada por muitos conselheiros do clube, além dos líderes do elenco colorado: Kleber, Bolívar, D'Alessandro, Tinga e Rafael Sobis.
Um mote levará Falcão no Inter: alegria. Ele quer um futebol divertido, leve, ofensivo, um futebol que não traga preocupações. O que indica uma escalação como a do último domingo, quando o Colorado atuou com Oscar e D'Alessandro no meio, e Rafael Sobis e Leandro Damião no comando do ataque.
- Quero um futebol leve, que eu entre no túnel e fale bem, vamos nos divertir hoje. Sinto que tenho um grupo inteligente, e creio que eu vou conseguir colocar idéias novas de futebol em prática sim – disse Falcão.
Quando na imprensa, Falcão criticava a postura de clubes que priorizavam apenas uma competição. O Inter fez isso em 2010, quando esqueceu o Brasileirão e focou no Mundial, sem sucesso. Agora, como comandante, pretende ser coerente com os seus pensamentos.
- Eu não posso ser incoerente com o que eu dizia antes. Temos que jogar para ganhar tudo, evidente que às vezes é dificil, mas não dá para ficar fazendo escolhas. Temos uma história e um grupo, uma comissão técnica, e nós não temos porque não ganhar tudo, temos que ter esse objetivo pelo menos. Essa certeza que isso é possível. É dificil, claro, mas tudo que ganhamos assim é mais gostoso - analisou.
O treinador garantiu que será um cara também tranqüilo dentro do vestiário.
- Não dá para mudar, é o mesmo de fora, com muita cobrança, mas com o ambiente leve. Futebol tem que ser mais leve, tem que ter respeito e hierarquia, mas leve. Futebol é importante, sim, emprega tanta gente, mas não é uma guerra, é alegria e conseguir resultados com alegria, é isso que vamos em buscar a partir de agora. O Falcão em casa com os filhos é o mesmo com os meus jogadores aqui – afirmou o ídolo.
Sua passagem no clube em 1993 não foi boa. Após uma campanha mediana, o clube quis colocá-lo em uma função de diretor, algo mais burocrático. Falcão não aceitou, e saiu rumo ao Japão. Agora, quer apagar a imagem deixada junto ao torcedor.
Ele já comanda seu primeiro trabalho na tarde desta terça-feira. O volante não espera que suas ideias estejam absorvidas pelo grupo já no próximo 19, data do confronto com o Emelec, no Beira-Rio, pela Libertadores. Sabe que vai precisar um pouco mais de tempo para implementar sua alegria.
Após a entrevista, Falcão foi outra vez para o campo e acenou para a torcida. Dentro do Beira-Rio, os colorados puderam acompanhar por um telão o que disse o ídolo. Aproximadamente 200 pessoas esperaram o contato com o ex-jogador.
Eduardo Moura
Porto Alegre (RS)
0 comentários:
Postar um comentário