60 ANOS DE MÁRIO SÉRGIO!!!
À frente do Ceará, Mário Sérgio completa 60 anos.- Treinador está no comando da equipe desde o final de agosto. Equipe ocupa a 11ª posição no Campeonato.
- No comando do Ceará, Mário Sérgio conseguiu apenas uma vitória.
Há exatos 60 anos nascia no Rio de Janeiro Mário Sérgio Pontes de Paiva (Foto). Meia habilidoso e de muita criatividade, ele seguiu carreira nos campos de futebol e teve destaque vestindo as camisas do Vitória e do Internacional.
O auge de Mário Sérgio com a bola nos pés aconteceu no final da década de 70 e início dos anos 80. Nesse período, ele conquistou o Campeonato Brasileiro, dois títulos de campeão Gaúcho e a Copa Intercontinental, com o Grêmio em 83.
De personalidade forte e um pavio considerado curto, o meia pendurou as chuteiras em 1987 e assumiu o comando do Vitória. A notoriedade como técnico veio quando Mário Sérgio levou o Figueirense, em 2007, ao vice-campeonato da Copa do Brasil.
A boa campanha lhe rendeu uma oportunidade em outro clube alvinegro, o Botafogo. Desde então, a carreira como treinador passou por altos e baixos, até o dia 5 de outubro de 2009. Mário Sérgio foi convidado para treinar o Internacional nos últimos meses de disputa do Brasileirão. Uma bela arrancada na reta final fez com que o time Colorado conseguisse entrar na briga pelo título, perdendo apenas na última rodada, para o Flamengo, por dois pontos de diferença.
Mesmo conquistando a segunda colocação, o contrato, que era até dezembro, não foi renovado e o treinador começou 2010 desempregado.
No comando do Ceará
- Após um início fraco do técnico Estevam Soares, contratado pelo Ceará para assumir o lugar de PC Gusmão, Mário Sérgio foi chamado para comandar o Vovô.
A primeira partida aconteceu no dia 21 de agosto. Logo na sua estreia, o Ceará venceu o Grêmio por 2 a 1 no Castelão e deu fim a um jejum de sete jogos sem vitórias do time cearense na Série "A".
O resultado levou o Vovô de volta ao G4 da competição e devolveu esperanças aos torcedores de que as boas atuações poderiam voltar ao time de Porangabuçu.
Sequência negativa
- O trabalho não continuou da forma esperada. Derrotas, empates e atitudes contestadas pelo torcedor culminaram em uma queda vertiginosa do Ceará na tabela. O Alvinegro terminou o primeiro turno na 11ª posição, a pior desde o início das disputas.
Na próxima quarta-feira, o Vovô encara o atual líder Fluminense, no Engenhão, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário