A VOLTA DO VERDADEIRO FUTEBOL BRASILEIRO!!!
Imprensa internacional elogia "novas estrelas do samba".- Jornais de todo o mundo exaltam estreia de Mano na Seleção.
O francês "L'Équipe" destacou a atuação de Neymar: "o garoto foi sensacional".
A vitória da nova Seleção Brasileira de Mano Menezes sobre os Estados Unidos, nesta terça-feira, por 2 a 0 só gerou reações positivas. No Brasil e no mundo. Nesta quarta-feira, a imprensa internacional exaltou a volta do verdadeiro futebol brasileiro.
GALERIA: Veja como a imprensa internacional tratou a vitória da Seleção.
Na Inglaterra, o polêmico "Daily Mail" destaca que "as novas estrelas do samba" nunca chegaram a ser incomodadas pelo time de Bob Bradley, e que a diferença de gols poderia ter sido bem maior. O foco, é claro, ficou com Ramires e Robinho, que jogam na Inglaterra, e David Luiz e Neymar, que interessam ao Chelsea.
Já na Espanha, os dois principais jornais esportivos do país, "As" e "Marca", destacam a volta do "jogo bonito" e dão algumas "alfinetadas" em Dunga, que não convocou os elogiadíssimos Neymar e Pato para a Copa do Mundo.
Na Itália, o "La Gazzetta dello Sport" resumiu: "Pato-Neymar Show. O jovem Brasil estusiasma". Muitos elogios também para Ganso. O grande destaque dos italianos, inclusive no "Corriere dello Sport", é para o atacante Pato, que joga no Milan.
Já o argentino "Olé", sempre criativo, estampou "Que de la Mano..." (que dê a mão), uma brincadeira com o nome do treinador da Seleção, e não deixou de criticar Dunga por não ter convocado Pato e Neymar.
Já em Portugal, todos os olhares se voltaram para o zagueiro David Luiz, do Benfica. Revoltado com a não-convocação do jogador para a Copa, o "A Bola" comenta que David Luiz jogou a partida inteira e de forma tranquila.
Já o "Record" vai além: "David Luiz deixa água na boca". O ídolo do Benfica, que teve atuação segura, também foi o destaque no português "Record".
Na Alemanha, o "Kicker" diz que "Mano Menezes reensinou aos jogadores do Brasil o jogo bonito"
O inglês "Daily Mail" vibra com as "novas estrelas do samba" e cita interesse do West Ham em Neyma.
Por fim, o americano "New York Times", que foi simples e direto: "O futuro do Brasil supera o presente dos Estados Unidos".
BRASIL VENCE ESTADOS UNIDOS NA ESTREIA DE MANO MENEZES.JOGO
- O Brasil venceu os Estados Unidos na noite desta terça-feira por 2 a 0, com gols de Neymar e Alexandre Pato. E a vantagem poderia ser maior. A seleção comandada por Mano Menezes dominou os norte-americanos durante os 90 minutos, sem levar sustos na defesa e com um toque de bola que fez relembrar o velho futebol da seleção canarinho.
Os gols foram marcados na primeira etapa. A equipe brasileira ainda colocou duas bolas na trave, com Robinho e Ganso. A renovação, sem dúvida, está aprovada pelos brasileiros, que durante quase quatro anos acompanharam um futebol pragmático e defensivo. O que se viu foi exatamente o contrário.
Logo no início da partida o Brasil foi para cima com os toques rápidos, com Robinho, que tinha a braçadeira de capitão, Ganso, Pato e Neymar. André e Daniel Alves também foram figuras presentes no ataque. Pato teve a primeira chance aos oito minutos, após passe de Dani, mas bateu para fora. Com a pressão e o belo toque de bola, o gol acabou saindo. Quando o relógio marcava 27 minutos, Andrpe Santos cruzou na medida e Neymar deu o cartão de visitas do renovado Brasil, ao cabecear no canto direito de Howard.
Aos 32 minutos, Daniel cruzou para Pato, que trombou com o goleiro e colocou a bola para dentro das redes. Mas o gol não valeu, pois a arbitragem viu falta do tacante brasileiro. Pato não se intimidou. Ramires fez belíssimo passe para o camisa 9, que driblou o arqueiro norte-americano e empurrou para as redes. Foi segundo gol antes de ir para o intervalo.
Para o segundo tempo, Mano resolveu colocar a Seleção com o mesmo time. Logo com um minuto, Pato tabelou com Robinho e ficou de cara para o gol. Ele bateu colocado com o pé esquerdo, acertando a rede, mas pelo lado de fora. Seis minutos depois, foi a vez de Robinho tentar. Após sobra dentro da área, ele bateu colocado e carimbou a trave esquerda de Howard.
A primeira alteração no Brasil veio aos 14, quando Hernanes entrou no lugar de Ramires. Depois entrou André na vaga de Pato e Ederson no lugar do aplaudido Neymar. Só que Ederson saiu um minuno depois de entrar, quando tentou jogada individual na direita e se machucou sozinho. Carlos Eduardo ocupou o espaço deixado por ele.
Aos 32 minutos, Ganso quase deixou o dele. De fora da área, ele soltou a bomba e novamente a bola parou na trave. Em seguinda, Carlos Eduardo dominou sozinho na área e bateu para a grande defesa de Howard. Aos 43 minutos, Ganso deu um belo elástico no marcador, mas bateu de direita para fora. Era o fim do espetáculo brasileiro.
FICHA TÉCNICA - 1º Amistoso Internacional
Local: Estádio New Meadowlands, em Nova Jersey (EUA)
Data: 10/08/2010
Horário: 21h11 (de Brasília)
ESTADOS UNIDOS 0 X 2 BRASIL
GOLS: "Neymar, 28 minutos e Alexandre Pato, 47 do primeiro Tempo".
ESTADOS UNIDOS: Howard (Brad Guzan) (Goleiros) - Spector, González, Bocanegra (Goodson) e Bornstein - Feilhaber (Altidore), Edu, Bradley e Bedoya (Gomez) - Donovan (Findley) e Buddle (Kljestan).
- Técnico: Bob Bradley
BRASIL: Victor (Goleiro) - Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos - Lucas, Ramires (Hernanes) e Ganso (Jucilei) - Robinho (Diego Tardelli), Neymar (Ederson) (Carlos Eduardo) e Alexandre Pato (André).
- Técnico: MANO MENEZES (Estréia na Seleção, 4-3-3).
Árbitro: Silviu Petrescu (Canadá)
Assistentes: Joe Fletcher e Daniel Belleau (ambos do Canadá)
Cartões Amarelos: David Luiz (Brasil).
0 comentários:
Postar um comentário