DANÇA DOS TÉCNICOS NAS TRÊS PRINCIPAIS DIVISÕES DO CAMPEONATO BRASILEIRO !!!
A DANÇA DOS TÉCNICOS NAS TRÊS PRINCIPAIS DIVISÕES DO
CAMPEONATO BRASILEIRO
O Campeonato Brasileiro de Futebol 2016, nas suas três principais divisões, Séries A, B e C, se encaminha para as disputas dos jogos em seu 2º Turno (Séries A e B), ou já está, nos chamados jogos de volta (no caso, a Série C, com a 13ª rodada) e muitos clubes já trocaram de treinador, algo que, infelizmente, já faz parte da realidade do futebol brasileiro. Uma sequência de resultados negativos, já coloca o treinador na corda bamba. O Portal artilheiro.com.br fez um levantamento e traz para você a situação dos sessenta clubes e dos técnicos, nas três divisões nacionais.
Série A (1ª Divisão)
No Brasileirão da Série A, a competição está na 19ª rodada e até o presente momento, já houve quatorze mudanças de comando técnico. Somente nove clubes ainda permanecem com os mesmos treinadores que iniciaram a competição, em 14 de maio. Estão nesta situação: Atlético/PR (Paulo Autuori); Botafogo/RJ (Ricardo Gomes); Fluminense/RJ (Levir Culpi); Grêmio/RS (Roger Machado); Palmeiras/SP (Cuca); Ponte Preta/SP (Eduardo Baptista); Santos/SP (Dorival Júnior); Sport Recife/PE (Oswaldo de Oliveira); e Vitória/BA (Vagner Mancini).
Já trocaram de treinador por duas vezes as equipes do América/MG (iniciou com Givanildo Oliveira, até a 5ª rodada; Cláudio Prates, assumiu, como interino, na 6ª rodada; Sérgio Vieira, comandou a equipe da 7ª a 15ª rodada; e finalmente, Enderson Moreira, foi contratado a partir da 16ª rodada); Coritiba/PR (começou com Gilson Kleina, até a 5ª rodada; Pachequinho, assumiu da 6ª a 18ª rodada; e Paulo César Carpegiani, assumiu a partir da 19ª rodada); Internacional/RS (Argel Fucks dirigiu o time até a 14ª rodada; em seguida, Falcão foi contratado e treinou da 15ª a 19ª rodada; e Celso Roth, assume a partir da 20ª rodada).
Realizaram uma mudança de treinador, os seguintes clubes: Atlético/MG (iniciou com o uruguaio Diego Aguirre, na 1ª rodada; Marcelo Oliveira assumiu, a partir da 2ª rodada); Chapecoense/SC (iniciou com Guto Ferreira, até a 11ª rodada; e Caio Júnior assumiu, a partir da 12ª rodada); Corinthians/SP (começou com Tite, até 7ª rodada; Fábio Carille, dirigiu, interinamente, o time na 8ª e 9ª rodadas; e Cristóvão Borges, assumiu, a partir da 10ª rodada); Cruzeiro/MG (iniciou com o português Paulo Bento, até a 16ª rodada; e Mano Menezes assumiu a partir da 17ª rodada); Figueirense/SC (Vinícius Eutrópio, foi o técnico até a 14ª rodada; e Argel Fucks, assumiu, a partir da 15ª rodada). Flamengo/RJ (Muricy Ramalho foi o treinador nas três primeiras rodadas e Zé Ricardo assumiu a partir da 4ª rodada); Santa Cruz/PE (iniciou com Milton Mendes, que foi até a 19ª rodada; o clube Coral segue, ainda, sem um substituto); e São Paulo/SP (começou com o argentino Edgardo Bauza, que treinou a equipe até 18ª rodada; André Jardine, assumiu, interinamente, a partir da 19ª rodada).
Série B (2ª Divisão)
Algo semelhante acontece na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O Brasileiro da Série B já teve treze mudanças de treinadores, até a 19ª rodada, dez clubes ainda permanecem com os mesmos treinadores, desde a primeira rodada, e três clubes realizaram duas mudanças de comando técnico.
Os clubes que ainda não trocaram de treinador são: Avaí/SC (Silas); Atlético/GO (Marcelo Cabo); Brasil de Pelotas/RS (Rogério Zimmermann); Ceará/CE (Sérgio Soares); CRB/AL (Mazola Jr.); Criciúma/SC (Roberto Cavalo); Londrina/PR (Cláudio Tencati); Luverdense/MT (Júnior Rocha); Náutico/PE (Alexandre Gallo); e Vasco da Gama/RJ (Jorginho).
Os clubes que trocaram de comando técnico duas vezes foram: Bragantino/SP (iniciou com Léo Condé, nas duas primeiras rodadas; Alberto Félix, foi o interino na 3ª rodada; Toninho Cecílio, assumiu a equipe da 4ª a 12ª rodada; Alberto Félix, assumiu novamente, como interino na 13ª rodada; e, finalmente, Marcelo Veiga, assumiu o comando do time, a partir da 14ª rodada); Paysandu/PA (começou com Dado Cavalcanti, que treinou o time até a 7ª rodada; depois assumiu Gilmar Dal Pozzo, que dirigiu a equipe da 8ª a 18ª rodada; e por último, Rogerinho Gameleira, assumiu, interinamente, o time, na 19ª rodada, até o retorno de Dado Cavancanti); e Sampaio Corrêa/MA (começou a competição com Dejan Petkovic, na 1ª rodada; Arlindo Maracanã, assumiu, interinamente, nas duas rodadas seguintes; Wagner Lopes, comandou o time da 4ª a 18ª rodada; e, finalmente, Flávio Araújo foi contratado e assumiu a partir da 19ª rodada).
Realizaram uma mudança de comando técnico, os seguintes clubes: Bahia/BA (iniciou com Doriva, que foi até a 10ª rodada; Aroldo Moreira comandou o time interinamente na 11ª e 12ª rodadas; e Guto Ferreira assumiu a partir da 13ª rodada); Goiás/GO (Enderson Moreira, dirigiu o time até a 7ª rodada; Danny Sérgio foi o interino na 8ª rodada; e Léo Condé assumiu a partir da 9ª rodada); Joinville/SC (Hemerson Maria foi o treinador até a 13ª rodada; Fabinho Santos, assumiu interinamente na 14ª rodada; e Lisca passou a comandar a partir da 15ª rodada); Oeste/SP (Roberto Fonseca foi o treinador na 1ª rodada; Fernando Diniz assumiu, a partir da 2ª rodada); Paraná/PR (Claudinei Oliveira foi o treinador até a 8ª rodada; assumiu interinamente Fernando Miguel, na 9ª rodada; e Marcelo Martelotte foi contratado para dirigir o time a partir da 10ª rodada); Tupi/MG (iniciou com Ricardo Drubscky, até a 7ª rodada; Estevam Soares assumiu, a partir da 8ª rodada); e Vila Nova/GO (Rogério Mancini treinou o time até a 6ª rodada; o auxiliar técnico Cuca assumiu, interinamente, da 7ª a 9ª rodada; e Guilherme Alves, que assumiu a equipe, a partir da 10ª rodada).
Série C (3ª Divisão)
Na 3ª Divisão Nacional, não houve muitas mudanças de treinador, como nas duas primeiras divisões. Com doze rodadas já disputadas, dez mudanças já ocorreram em nove, dos vinte clubes que disputam a competição. No Grupo A, os clubes que ainda permanecem com o mesmo treinador, desde a primeira rodada são quatro: ABC/RN (Geninho); Botafogo/PB (Itamar Schüller); Fortaleza/CE (Marquinhos Santos); e Salgueiro/PE (Evandro Guimarães). Já no Grupo B, os clubes que ainda não mudaram de treinador, são sete: Botafogo/SP (Márcio Fernandes); Guarani/SP (Marcelo Chamusca); Guaratinguetá/SP (João Telê); Juventude/RS (Antônio Carlos Zago); Mogi Mirim/SP (Leston Júnior); Tombense/MG (Moacir Júnior); e Ypiranga/RS (Leocir Dall’Astra).
Somente um clube mudou de treinador duas vezes: o Macaé/RJ (iniciou com Mário Marques, até a 4ª rodada; em seguida, assumiu Carlinhos Ganjão, interinamente na 5ª rodada; Tita, foi o treinador da 6ª a 8ª rodada; e finalmente Josué Teixeira, assumiu a partir da 9ª rodada).
Com uma mudança temos os seguintes clubes: América/RN (começou com Sérgio China, até a 6ª rodada; e Francisco Diá, assumiu, a partir da 7ª rodada); ASA/AL (Jaelson Marcelino, foi o treinador até a 3ª rodada; e Paulo Foiane, iniciou seu trabalho, a partir da 4ª rodada); Confiança/SE (Betinho foi o técnico até a 8ª rodada; e Roberto Fernandes, assumiu a partir da 9ª rodada); Cuiabá/MT (Flávio Araújo, comandou a equipe até a 8ª rodada; Eduardo Henrique, foi, interinamente, o técnico na 9ª rodada; e Roberto Fonseca, foi contratado, a partir da 10ª rodada); Remo/PA (iniciou a competição com Marcelo Veiga, que dirigiu a equipe até a 6ª rodada; Waldemar Lemos, assumiu, a partir da 7ª rodada); Ríver/PI (Capitão, foi o trenador até a 3ª rodada; e Vica, foi contratado e assumiu a partir da 4ª rodada); Boa Esporte/MG (iniciou com Julinho Camargo, até a 9ª rodada; e Ney da Matta, assumiu a partir da 10ª rodada); e Portuguesa/SP (que iniciou com Anderson Beraldo, até a 4ª rodada; e Jorginho “Cantiflas”, passou a dirigir o time, a partir da 5ª rodada).
Escrito por Luís Guilherme
Terça, 09 Agosto 2016 12:10
0 comentários:
Postar um comentário