OPORTUNO DESABAFO DE EVANDRO LEITÃO !!!
OPORTUNO DESABAFO DE EVANDRO LEITÃO
Já estava na hora do presidente Evandro Leitão vir a público para fazer um desabafo e mostrar que o Ceará continua com comando. Não dava para aceitar o time atravessar uma situação tão ruim na Série B e a diretoria silenciar, neste momento difícil. Este é o Evandro Leitão que conheci à frente do Ceará: aberto, sincero e sem medo de cara feia.
Além das respostas aos “aproveitadores de plantão”, o presidente foi digno, reconheceu a sua parcela de culpa no atual momento do clube, e disse ainda ter a mesma determinação e amor de quando começou, há praticamente 10 anos. Apostou numa saída: “só sairemos desta situação se estivermos unidos”. E atacou aqueles profissionais de imprensa que “se aproveitam da má fase para incitar a torcida contra a diretoria e insinuar que estamos roubando o clube. Dizendo que tem ladrão, pessoas desviando dinheiro do clube”.
No auge do desabafo, o presidente desafiou a quem quiser fazer uma fiscalização no clube. Disse que a folha mensal é de 1,2 milhões e pediu respeito. “Nós somos pessoas honestas. Me respeite. Respeitem os diretores que estão aqui. Temos família. Nossos diretores, nenhum depende do Ceará, pelo contrário, ajudam financeiramente o clube. Talvez eu seja maluco por estar aqui há quase 10 anos”, completou.
Em muitos pontos, Evandro tem razão. Alguns “cronistas” não sabem medir a força de um microfone ou de uma matéria irresponsável publicada em jornais ou redes sociais. Isto é um perigo, principalmente quando o clube está em crise e a torcida revoltada.
O desabafo é a primeira reação. Resta agora o presidente apresentar uma saída. Pedir a união da torcida é um bom começo, mas não é tudo. Não vai adiantar muito se o time continuar perdendo.
A chegada do experiente técnico Geninho, 67 anos, que subiu Sport e Avaí nos últimos dois anos, é uma esperança de dias melhores. Com ele, pode ser que o Ceará invista em boas contratações, pois as últimas foram uma negação e contribuíram para o momento atual. Vamos esperar novas atitudes de Evandro para tirar o Alvinegro do abismo. Afinal, 30 pontos disputados e apenas cinco conquistados na Série B não é campanha para o campeão do Nordeste.
BLOG
0 comentários:
Postar um comentário