HORA DE DECISÃO PARA PRESIDENTE DO CEARÁ !!!
HORA DE DECISÃO PARA PRESIDENTE DO CEARÁ
O presidente do Ceará, Evandro Leitão, deveria fazer um exame de consciência e saber que mudar treinador não resolve os problemas do time. Não sou contra a demissão de Silas Pereira, por considerá-lo conivente com o momento que passa o clube, vice-lanterna da Série B. Em 27 pontos disputados, só conquistou cinco. Isto já seria o bastante para justificar a demissão do treinador. O “X” da questão, no entanto, é conhecer a causa do declínio do Ceará, que há pouco tempo comemorou a conquista da Copa do Nordeste e agora se encontra nesta posição na tabela, abaixo da crítica.
Só para citar um exemplo, o lateral direito Roniery foi contratado para substituir Samuel Xavier, negociado com o Sport, e quem está com a camisa “dois” é o garoto Buiú, da base. Outro exemplo: Vinicius, Rodrigo Silva, Fabinho, Muller Fernandes (ainda não estreou) e, por último, Siloé foram contratados para o ataque, mas nenhum correspondeu. Torcida ainda sente saudade do Magno Alves, hoje no Fluminense. A situação vai se complicar mais ainda com a possível saída do atacante Marinho, um dos poucos bons valores do elenco.
Com tantos erros de avaliação, é difícil acreditar que o presidente Evandro Leitão esteja dando a atenção devida ao seu clube de coração. Hoje, o deputado estadual é líder do governo, cargo que requer muito trabalho na Câmara e nos bastidores. Para piorar, o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, que acumula o cargo de diretor de futebol, também é político. Exerce o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza.
Entendo que o presidente Evandro Leitão é um grande administrador, transformou a sede do clube, em Porangabuçu, dotando-a de uma infraestrutura invejável. Em sua gestão, o Alvinegro adquiriu o CT de Itaitinga, hoje Cidade Vozão, para revelação de novos valores. Seu nome já pode ser estampado como um dos maiores dirigentes da história do clube. Isto não temos dúvida.
No futebol, o Vovô foi tetra (2011 a 14) e perdeu o penta para o principal rival o Fortaleza.
O inédito título da Copa do Nordeste também está em seu currículo. Por isso mesmo é que o presidente precisa fazer um exame de consciência. Não pode jogar abaixo tudo que construiu. Se não dá para conciliar da duas coisas (governo e Ceará), que arme uma estratégia. Se não pretende renunciar ao cargo, que contrate executivos do futebol para tocar o Ceará, mas que realizem um trabalho condizente com a tradição do clube. O Ceará é para brigar pelo acesso à elite do futebol brasileiro, nunca contra o rebaixamento.
Presidente, a hora é de decisão.
BLOG







0 comentários:
Postar um comentário