INESPERADO RETORNO DE MARCELO CHAMUSCA AO FORTALEZA EC !!!
O inesperado retorno de Marcelo Chamusca ao Fortaleza
A surpreendente saída de Marcelo Chamusca no dia 31 de dezembro de 2014 é semelhante ao seu retorno neste dia 2 de março. A diretoria do Fortaleza confirmou a volta do treinador, que substitui Nedo Xavier.
Três questões serão facilmente feitas na coletiva de imprensa de apresentação do “novo” comandante Tricolor.
1ª) Por que saiu?
2ª) O motivo da saída já foi resolvido?
3ª) Por que retornou?
É inegável que Chamusca fez um bom trabalho no Fortaleza em 2014, tanto que continuou e renovou contrato, mas não ficou.
Se o objetivo do Fortaleza for mesmo acabar com o flagelo da Série C e o que vier no Cearense e na Copa do Nordeste for lucro, acho que a diretoria acertou. Chamusca terá tempo para planejar e montar o elenco ao seu modo e não cometer o erro do ano passado.
Por outro lado, se os dirigentes tricolores não suportarem mais outra derrota para o Ceará, se a classificação à segunda fase do Nordestão não aparecer e se o time não for às finais do Estadual, dá para segurar o homem?
Chamusca tem o apoio do elenco. O líder do grupo, o volante Corrêa, é defensor e foi um dos que indicaram e pediram o retorno do treinador. Se não bastasse, conselheiros, funcionários e dirigentes do clube também gostam do comandante.
O problema é que futebol tem um negocinho chamado “o que vale é dentro de campo”. Chamusca podia ser um tirano fora das quatro linhas, mas se conseguisse os resultados, seria endeusado.
Talvez, os tricolores roguem para que o carisma do agora novo treinador fora dos gramados, neste ano, contribua para que os objetivos lá no gramado sejam alcançados.
A aposta feita pela diretoria foi gigante. A consequência em caso de fracasso ou mesmo de sucesso será enorme.
A tarefa será árdua, e a bola de neve está só aumentando.
PS: sobre a postagem no Instagram em que o treinador responde a um torcedor de que para voltar ao Pici, o Fortaleza tem de pagar o que deve a ele, o Blog apurou que a diretoria acertou o pagamento referente ao mês de outubro, sim. Essa dívida havia ficado pendente, desde a gestão passada, devido a um problema para a emissão de nota fiscal, em que o treinador esperava o clube emitir, e do outro lado os dirigentes aguardavam pelo técnico. Agora, tudo resolvido.
Publicado em 02/03/2015 - 9:08 por
Mário Kempes |
0 comentários:
Postar um comentário