A INACREDITÁVEL EXCLUSÃO DO FORTALEZA, MACULA A JUSTIÇA DESPORTIVA CEARENSE !!!
A inacreditável exclusão do Fortaleza macula a justiça desportiva cearense
A Justiça desportiva, especificamente o STJD, é vista de forma atravessada pela imprensa, torcedores e por muitos dirigentes e jogadores, um dos motivos é de interferir em resultados obtidos dentro de campo.
Só que a justiça desportiva cearense, mais precisamente o TJDF/CE, zerou todos os vídeo games. Se a decisão histórica de declarar quatro campeões em 1992, era visto como sem noção, a exclusão e o rebaixamento do Fortaleza neste 26 de março de 2015 é algo abominável, inacreditável e sem precedentes na história do futebol alencarino.
Não vou nem entrar no mérito do imbróglio jurídico, porque isso é com a turma do direito. Mas o bom senso, a coerência e porque não a boa fé são os fatores cruciais para cutucar o Pleno do Tribunal a repensar no que a sua 1ª Comissão Disciplinar decidiu.
Um caso de 2002 (13 anos depois) aparecer às vésperas das semifinais do Campeonato Cearense, é algo que provoca todo tipo de teoria da conspiração. A mais badalada até agora é de que a Justiça
Comum vai dar ganho de causa ao Fortaleza sobre o título do Estadual de 2002, e o clube tricolor será declarado campeão.
Com isso, o Fortaleza vai ser o primeiro hexacampeão cearense da história. Aí, para o Tricolor desistir da ação na Justiça Comum, é necessário derrubá-lo na esfera esportiva.
É algo surreal não só essa teoria como tudo que envolve a decisão do TJDF de excluir o Fortaleza do Campeonato Cearense deste ano. O que mais incomoda as pessoas que lutam para fazer um futebol sério, dedicado e honesto é que tudo poderia ter sido resolvido depois do fim do Estadual.
E a grande questão que não quer calar: Por que um caso de 2002, que todo mundo sabia que estava na Justiça Comum só veio aparecer agora, 13 anos depois, às vésperas das semifinais do Estadual?
Talvez a resposta nós nunca iremos saber, talvez a resposta esteja na nossa cara, mas é tão difícil de acreditar, que é preciso sonhar que tudo seja apenas um mal entendido.
O grande problema, infelizmente, é que o que aconteceu nesta quinta-feira manchou, mais uma vez, para a sempre a história do futebol cearense.
Publicado em 26/03/2015 - 23:06 por Mário Kempes |
0 comentários:
Postar um comentário