FALTA POUCO - COPA 2014
Falta pouco. Já inicio a falar de Copa do Mundo pelo mesmo motivo que vem causando preocupação à FIFA, faltam (aproximadamente) 3 meses. Talvez, excesso de ansiedade por ver um torneio que era realizado tão longe, bem aqui, no Maracanã e em tantos outros estádios que sediarão os jogos.
Estádios esses, aliás, que definitivamente precisam ser “agilizados.” Os casos que mais deixam os organizadores com "cabelos brancos" são o Itaquerão e a Arena da Baixada, em Curitiba. Esse primeiro, entretanto, que será o da abertura do torneio.
Estádios são detalhes em um planejamento – falho – que deixou a desejar também em aeroportos, rodovias, transporte público e em tantas outras coisas. Mas estrutura a parte, não adianta torcer contra, a Copa será aqui e, cabe a nós, enquanto (desportistas) brasileiros, abraçar o projeto.
A seleção brasileira, que também (espero, e tudo indica) será protagonista, não causa tantos nervos quanto os estádios. A equipe, que venceu o último amistoso (contra a África do Sul) por 5 a 0, vem adquirindo, e faz tempo, um equilíbrio tático, e um grupo que se completa, méritos também do treinador.
Luiz Felipe Scolari é o cara certo no momento certo. Ele é a cara da seleção, e a seleção, de fato, está a cara dele. A família que o treinador costuma montar, e tendo como último exemplo, que deu certo na Copa das Confederações, deve iniciar o campeonato mundial com a mesma pegada.
Com Neymar, Fred e tantos outros que irão vestir a amarelinha, do quente Castelão, ao frio Beira-Rio, o Brasil certamente, ficará interligado de uma forma única. Um só coração, um só incentivo. Com as dificuldades, adversidades e problemáticas...
Prepare o seu coração, falta pouco.
Abs,
Marquinhos Souza.
|
0 comentários:
Postar um comentário