PRÉDIO DO SESI RETORNA PARA O MUNICÍPIO!!!
HISTÓRICO: PRÉDIO DO SESI RETORNA PARA O MUNICÍPIO

Prefeitura acata projeto de Indicação votado por unanimidade pela Câmara

Prefeitura acata projeto de Indicação votado por unanimidade pela Câmara
Há exatamente 44 anos, um mês e vinte e quatro dias, o espaço referente à Praça da Bandeira, no centro da cidade, foi doado pela Prefeitura ao Serviço Social da Indústria - SESI. Uma área de 53,75m de frente por 114m de fundos. Depois de encerradas suas atividades (2010), o espaço foi locado à PMA e passou a servir de sede e funcionamento da Escola de Ensino Fundamental Emília Freitas, de responsabilidade do Município. Depois do fechamento do colégio, em 2011, o SESI dispôs a propriedade à venda. De pronto, quatro dos 10 vereadores da legislatura passada (Marta Bernardes, Prof. Mendes, Zé Raimundo e eu) entramos com Ação Popular e conseguimos, através de liminar, impedir o leilão. Desde esse tempo que o caso permanece na justiça. Na sessão de logo mais à noite, os edis terão a oportunidade histórica de ratificar o Projeto de Lei Nº 066/2013, de autoria da Prefeitura Municipal de Aracati, que revoga a Lei 08/1969. Ou seja, reintegra o terreno supracitado ao patrimônio público.
Sendo assim, o prefeito contempla todo o conteúdo do Projeto de Indicação 017/2013, de minha autoria, único remanescente no Legislativo desde o início da jornada.
Promulgada a Lei, ato contínuo, o SESI finalmente desocupará o prédio. Contudo, a pendenga judicial continua, só que, dessa vez, com muito mais possibilidade de ganho de causa para a municipalidade. Uma vez liberado, aquele espaço pode servir para instalação da Praça da Copa, ou Praça da Juventude, ou ainda de um belo Centro Administrativo. Ideias é que o não faltam. Com o sentimento do dever cumprido, nossos mais sinceros agradecimentos a todos com compartilharam conosco essa luta em favor de nossa bandeira. Ao prefeito, logicamente, nosso muito obrigado pela sensibilidade e grandeza do ato.
Tacito Forte
Facebook
10/10/2013










0 comentários:
Postar um comentário