GRAND PRIX: BRASIL GOLEIA JAPÃO E ENFRENTA HOJE A ARGENTINA NO GRAND PRIX!!!
Com dois gols de Sinoê, Brasil goleia Japão na estreia do Grand Prix: 7 a 2
Pivô brilha, e seleção brasileira consegue placar elástico na abertura da competição em Maringá. Time faz clássico contra Argentina nesta quarta
Brasil se impôs desde o início e conseguiu grande placar diante do Japão (Foto: Flavio Moraes / Divulgação)
A estreia da seleção brasileira no Grand Prix de Futsal foi das mais tranquilas. Jogando com autoridade e determinação, o Brasil não tomou conhecimento do Japão e impôs uma goleada por 7 a 2 nesta terça-feira, no ginásio Chico Netto, em Maringá (PR). Os gols do time canarinho foram marcados por Sinoê e Rodrigo (dois), Lukaian, Leco e Fernandinho com Morioka (dois) descontando para os japoneses. Melhor jogador do mundo, o camisa 12 Falcão teve atuação discreta e não balançou a rede. Nesta quarta, os comandados de Ney Pereira fazem o clássico diante da Argentina, às 19h, no mesmo local. O SporTV transmite o confronto ao vivo. Os hermanos empataram em 2 a 2 com o Irã, no complemento da primeira rodada do Grupo A.
O Brasil finalizou pela primeira vez com menos de um minuto. Depois de receber de Sinoê, Rodrigo bateu rasteiro, e o goleiro Fukimbara tirou com o pé. Bem armada, a seleção brasileira não demorou a abrir o placar. Em jogada de escanteio, Sinoê concluiu duas vezes para fazer 1 a 0. Atordoado, o Japão só conseguiu chegar com perigo ao ataque aos três minutos, em chute de Henmi, que passou à direita de Guitta.
Lukaian amplia
Com o quarteto Leco, Fernandinho, Falcão e Lukaian em quadra, o Brasil conseguiu ampliar aos seis. Após passe de Fernandinho, Lukaian pegou de primeira para marcar o segundo. Aos 10, uma boa jogada de ataque levantou a torcida presente no ginásio Chico Netto. Em tabela rápida, Sinoê serviu Leco, que bateu à direita de Fukimbara. Na sequência, a seleção canarinho conseguiu aumentar para 3 a 0. Mais uma vez, o autor do gol foi o pivô Sinoê, melhor jogador em quadra até então.
Estava fácil para o time verde-amarelo. Aos 12, Rodrigo arrancou em velocidade no contra-ataque para fazer o quarto. O Japão tentou responder em chute de Morioka. Bem colocado, Guitta fez a defesa com segurança. A três minutos do fim, o camisa 1 do Brasil apareceu novamente. Dessa vez, ele se esticou para defender finalização de Osodo.
Um minuto depois, Leco roubou bola na intermediária e passou para Fernandinho. Demonstrando boa visão de jogo, o ala-pivô devolveu o passe deixando Leco na cara do gol. O fixo não perdoou e aumentou a contagem para 5 a 0. O Japão conseguiu descontar logo após a saída. Em falta na entrada da área, a defesa brasileira bobeou, e Morioka apareceu livre para diminuir. Contudo, não deu nem para comemorar. Aos 19, Bateria serviu Fernandinho, que estufou a rede, fechando o placar da etapa.
Japão volta com goleiro linha
Na volta para o intervalo, o técnico espanhol Miguel Rodrigo deicidiu adotar uma postura ainda mais arriscada, escalando Osodo como goleiro-linha nos momentos de posse de bola da sua equipe. No primeiro ataque do Brasil, Rodrigo chutou da intermediária para fazer 7 a 1. Aos três, Guitta teve de trabalhar duas vezes em sequência. A primeira em chute de Henmi, e a segunda, em finalização à queima-roupa de Hoshi dentro da área.
O pivô Sinoê foi um dos destaques da vitória brasileira (Foto: Flavio Moraes / Divulgação)
De tanto insistir, o Japão chegou ao seu segundo gol aos quatro, com Morioka. O gol motivou os japoneses, que continuaram pressionando com goleiro-linha. Aos 10, Morioka teve nova chance, mas foi travado por Leco no momento da conclusão. Um minuto depois, foi a vez de Murakami chutar para mais uma defesa de Guitta. Os japoneses continuaram criando chances, e, aos 16, Nibuya entrou driblando e bateu à meia altura. A bola passou rente ao poste.
Dois minutos depois, Murakami mandou uma bomba no ângulo, e Guitta foi buscar. Apagado até então, Falcão tentou jogada individual aos 18 para delírio da torcida paranaense. Contudo, o camisa 12 foi travado no momento do chute, na última oportunidade da partida.
Escalações:
Brasil: Guitta, Rodrigo, Daniel, Bateria e Sinoê.Entraram: Falcão, Leco, Fernandinho, Lukaian, Dyego, Zico e Serginho Paulista. Técnico: Ney Pereira.
Japão: Fukimbara, Takita, Henmi, Watanabe e Nishitani. Entraram: Kitahara, Osodo, Morioka, Nibuya, Murakami, Hoshi e Sato. Técnico: Miguel Rodrigo.
Rússia e Paraguai vencem seus jogos
Na primeira partida do dia, a Rússia não encontrou muitas dificuldades para derrotar a Guatemala por 4 a 0. Os gols foram marcados por Fakhrutdinov, Milovanov e pelos brasileiros naturalizados Cirilo e Eder Lima, artilheiro do último Mundial. Nesta quarta-feira, os russos pegam o Paraguai, às 17h, com transmissão ao vivo do SporTV.
O jogo valerá a liderança isolada da chave, uma vez que os paraguaios também venceram seu compromisso desta terça (assista aos gols da partida no vídeo acima). Diferentemente da Rússia, a seleção sul-americana teve um jogo difícil contra a Sérvia. Com gols de Juan Salas e Diego Benitez, os paraguaios triunfaram por 2 a 1 - Janjic descontou. A nove segundos do fim, o sérvio Rajcevic desperdiçou um pênalti.
Já Irã e Argentina protagonizaram o primeiro empate do Grand Prix, ficando no 2 a 2. Marcaram para os argentinos Apollonio e o goleiro Elias, com Tavakoli e Shafiee anotando para os iranianos, que saíram atrás no marcador e chegaram a virar a partida.
O brasileiro Cirilo deixou o seu gol na vitória da Rússia (Foto: Flávio Moraes / Divulgação)
Confira a rodada desta quarta-feira:
23/10 (quarta-feira)
14h15m - Grupo B - Sérvia x Guatemala
17h - Grupo B - Rússia x Paraguai (com SporTV)
19h - Grupo A - Brasil x Argentina (com SporTV)
21h - Grupo A - Irã x Japão
Por Flávio Dilascio Direto de Maringá (PR)
22/10/2013 20h15 - Atualizado em
0 comentários:
Postar um comentário