ICASA VENCE O PAYSANDU E ESTÁ NA FINAL DA SÉRIE C!!!
Icasa vence o Paysandu e se garante na final da Série C
O Icasa fez história na noite desta quinta-feira (22). Com gols de Naylhor e Neil venceu o Paysandu por 2 a 1 no Romeirão e se tornou o primeiro time cearense a se classificar para uma final da Série C. Agora a equipe do técnico Francisco Diá espera a definição de seu próximo adversário na decisão, que sairá do confronto entre Oeste e Chapecoense.
O jogo começou a mil por hora. O Paysandu, ao contrário do que se imaginava antes do apito inicial, tentou pressionar o Icasa, mas foi o Verdão que saiu na frente. Aos nove minutos de bola rolando, em cobrança ensaiada de escanteio, Carlinhos cruzou, o baixinho Niel desviou e Naylhor, de cabeça, abriu o marcador.
O Papão quase respondeu de imediato. O veterano Vanderson fez boa enfiada para o atacante Rafael Oliveira, mas chutou para fora, assustando o goleiro João Paulo. Depois da investida paraense, o Icasa voltou a comandas as ações ofensivas em campo. Aos 21 minutos, Carlinhos cobrou falta com violência, a bola resvalou na barreira e explodiu no travessão. No rebote, Thiago Baiano desperdiçou boa chance.
Aos 31 minutos, o Verdão por pouco não ampliou a sua vantagem. Carlinhos, o homem das bolas paradas, cobrou escanteio e Canga desviou de cabeça. Para sorte do Paysandu, a cabeçada do atacante cearense ficou na trave. No final da etapa inicial, Tiago Potiguar fez lindo passe para Rafael Oliveira, porém a defesa icasiana afastou.
Gol, expulsões e sufoco no final
O Icasa começou a segunda etapa agredindo o Paysandu. Logo no primeiro minuto, Carlinhos chutou cruzado de esquerda e a bola passou por toda a pequena área.
O Papão da Curuzu teve grande oportunidade aos 10 minutos do segundo tempo. André Tiratto fez falta boba em Rafael Oliveira na meia-lua. Lineker cobrou, mas pegou muito embaixo da bola e o arremate foi por cima do gol defendido por João Paulo.
O Icasa voltou a atacar e aos 18 minutos por pouco não fez o segundo. Em um rápido contra-ataque, Canga serviu Carlinho, mas a finalização saiu mascada. Logo em seguida, Thiago Baiano cruzou da direita e Carlinhos, de novo ele, dominou dentro da área, mas chutou para fora.
O Verdão seguiu perdendo grandes oportunidades. Depois de bola levantada por Jefferson, foi a vez do zagueiro Gilberto, completamente livre e frente com o goleiro João Ricardo, errar na conclusão e não fazer o segundo.
A pressão icasiana surtiu efeito aos 25 minutos. Marcus Vinicius meteu a mão na bola e cometeu pênalti. De quebra, o zagueiro do bicolor foi expulso. Niel cobrou bem, sem qualquer chance de defesa para o goleiro e ampliou o marcador no Romeirão.
O árbitro catarinense Ronan Marques da Rosa excluiu outro jogador do Paysandu. O volante Ricardo Capanema fez falta no meio de campo. Revoltado com a marcação, o jogador exagerou nas reclamações e recebeu o cartão vermelho.
Mesmo com dois jogadores a menos, o Paysandu descontou. Aos 42 minutos dos segundo tempo, o ex-Fortaleza Tiago Potiguar arriscou de longe e fez um golaço para o Papão, deixando a torcida caririense apreensiva. O Papão ainda tentou nas bolas paradas, mas não conseguiu o empate. Vitória do Verdão e vaga na final garantida.
Por Caio Costa às 21:55 de 22/11/2012
Atualizada às 21:55
0 comentários:
Postar um comentário