FERNANDÃO NÃO É MAIS TÉCNICO DO INTENACIONAL/RS!!!
A terceira derrrota seguida e a campanha mediana no Brasileirão levaram um fim ao trabalho de Fernandão no Internacional. Na manhã desta terça-feira, a direção do clube comunicou o treinador que ele não seguirá mais no comando da equipe gaúcha. Josué Teixeira, auxiliar de Fernandão no Colorado, também foi demitido.
A demissão saiu após o presidente Giovanni Luigi garantir nesta segunda-feira que Fernandão ficaria no cargo até o final do Brasileiro. Além disso, uma nova rusga com um líder do elenco marcou o fim de semana: o técnico revelou que Bolívar havia se recusado a ficar no banco, e foi repelido pelo zagueio.
O ídolo e ex-atacante do Internacional assumiu o comando técnico do time após a demissão de Dorival Júnior, no dia 20 de julho. Sob sua supervisão, o time gaúcho disputou 26 jogos e teve um aproveitamento de 44,87%, com nove vitórias, oito empates e nove derrotas. Internamente, a diretoria sofre pressões internas para que o próximo nome contratado seja o de Dunga. Muitos conselheiros são a favor da ideia.
Um dos objetivos de Fernandão era colocar o Inter na disputa pelo título do Brasileirão. O time começou bem, com uma série de seis jogos de invencibilidade. Mas os vários problemas no vestiário e dificuldades para armar a equipe fizeram com que o Inter caísse de produção e não conseguisse nem mesmo uma vaga na Libertadores da América.
A tendência é que o técnico do time sub-23, Osmar Loss, assuma a equipe nas duas últimas rodadas do Brasileiro. O treinador foi questionado, mas preferiu não comentar sobre a possibilidade. Há ainda a chance de Clemer, técnico do sub-17 colorado, ser o comandante nas últimas duas partidas da temporada, entre elas o clássico Gre-Nal que fechará o Estádio Olímpico.
- Este não é o momento para falar isso. Acho que essa pauta nem deve ser tratada - disse Loss, para a Rádio Galera.
Restam ainda dois jogos a cumprir. No domingo, contra a Portuguesa, no Beira-Rio, e no dia 2 de dezembro, o clássico. O Inter é o oitavo colocado no campeonato, com 51 pontos.
LEIA TAMBÉM
Luigi confirma afastamento de Bolívar, que treinará em separado no Inter
Bolívar desmente Fernandão e vê declaração do técnico como infeliz
Segundo Fernandão, Bolívar se negou a ficar no banco diante do Corinthians
20.11.2012| 08:54
0 comentários:
Postar um comentário