ICASA VENCE DUQUE DE CAXIAS E ABRE VANTAGEM NO MATA-MATA!!!
Na Quinta Feira, 01/11 - Icasa venceu o Duque de Caxias no Romeirão
Com um gol no final, Icasa vence o Duque de Caxias e abre vantagem no mata-mata
Em um jogo tenso, com direito a gol de pênalti no final, o Icasa bateu o Duque de Caxias por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (1) em um Estádio Romeirão lotado. Agora o Verdão do Cariri precisa apenas de um empate para voltar à Série B, um ano após ser rebaixado.
O jogo começou muito equilibrado e com ambos os times errando muitos passes. Enquanto o Icasa tentava infiltrações pelo meio da defesa adversária, o Duque de Caxias cadenciava o ritmo da partida, investindo em algumas estocadas pelo lado direito do seu ataque com o jovem Bruno Veiga.
Apesar do cenário de equilíbrio, o Icasa saiu na frente aos 18 minutos da primeira etapa. Luís Mário cruzou da direita, o goleiro Fernando, do Duque de Caxias, saiu mal do gol e o zagueiro Naylhor, de cabeça, completou para as redes, fazendo a torcida vibrar nas arquibancadas do Romeirão.
O time fluminense quase empatou sete minutos depois. O lateral Valdir arriscou de longe, a bola desviou em um jogador icasiano e explodiu na travessão defendido por João Paulo. As bolas paradas com Valdir seguiram assustando o Verdão do Cariri. Em nova cobrança de falta o lateral bateu colocado e a bola passou perto da trave esquerda.
A pressão da equipe visitante surtiu efeito aos 29 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, o zagueiro Edmário se antecipou a marcação e cabeceou para o gol, deixando tudo igual no marcador.
Com a igualdade, o Icasa voltou a agredir o Duque de Caxias. Aos 38, Luís Mário fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas a defesa caxiense cortou antes que Canga pudesse finalizar. Pouco tempo depois, o camisa 10 do Icasa bateu forte na entrada da área, mas o chute saiu sem direção.
Tensão e gol no final
A primeira boa oportunidade do segundo tempo foi criada pelo Verdão do Cariri. Aos sete minutos, o lateral-direito Thiago Baiano serviu Elanardo, que chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro Fernando.
Aos 14 minutos da etapa final, um susto. Em disputa de bola, André Gomes, do Duque de Caxias, acertou, sem querer, uma cabeçada na nuca de Canga. O atacante caiu desacordado, mas recuperou os sentidos e continuou em campo, apesar do técnico Francisco Diá já ter preparado Lima para entrar em seu lugar.
Recomposto após a pancada que sofreu, Canga fez lindo lance individual, driblou Sérgio Rafael e finalizou forte. Fernando fez boa defesa e impediu o segundo gol do time cearense. A medida que o tempo ia passando o jogo foi ficando mais tenso. O Icasa reclamou de um suposto pênalti de Sérgio Rafael cima de do ala Thiago Baiano que o árbitro amazonense Edmar Campo da Encarnação entendeu como simulação e nada marcou.
O Duque de Caxias fez seu primeiro ataque contundente na segunda etapa apenas aos 40 minutos. Bruno Veiga saiu da marcação de André Turatto e chutou forte. O goleiro João Paulo defendeu no reflexo. O Icasa respondeu três minutos depois. Canga fez fila, finalizou bem para uma espetacular defesa de Fernando.
Logo em seguida, Lima foi derrubado dentro da área pelo goleiro do Duque de Caxias e desta vez o árbitro assinalou pênalti. Elanardo precisou cobrar duas vezes para desempatar a partida. Na primeira, Edmar Campo da Encarnação marcou paradinha e anulou o lance. Na segunda, o ex-jogador do Horizonte bateu forte, sem chances para Fernando e garantiu a vitória do Icasa.
Por Caio Costa às 22:01 de 01/11/2012
Atualizada às 21:58
0 comentários:
Postar um comentário