CEARÁ GARANTE VITÓRIA SOBRE AMÉRICA/MG FORA DE CASA!!!
Ceará garante vitória sobre o América-MG com gols nos acréscimosAtacante Mota marcou o seu 11º gol na Série B 2012 (Foto: Divulgação/CearaSC.com)
Em partida cheia de emoções, o Ceará saiu na frente no placar contra o América-MG, permitiu o empate, mas garantiu a vitória com dois gols já nos acréscimos. Com a vitória suada de 3 a 1, o time do técnico PC Gusmão chegou a 30 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e se manteve na 10ª posição da tabela de classificação.
O alvinegro mostrou superioridade durante todo o primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Mota recebeu passe de Itamar e chutou em cima do goleiro Neneca. O gol saiu aos 18 minutos, quando Márcio Careca lançou para Mota, que chutou forte na entrada da área, abrindo o plcar. O time mineito tentou pressionar, mas a defesa do Vovô se mostrou eficiente.
Aos 31 minutos o alvinegro perdu o atacante Itamar, que saiu de campo sentindo dores após choque com o adversário. Robert entrou no seu lugar. Aos 35 minutos, o América-MG arriscou com chute de Éverton Luiz, mas Fernando Henrique defendeu sem dificuldade.
O goleiro do Vovô fez uma grande defesa aos 44 minutos, ao salvar com o pé esquerdo uma finalização de Thiago Humberto. O Ceará ainda perdeu uma grande chance já nos acréscimos, quando Bruninho recebeu passe de letra de Apodi, driblou o zagueiro, mas chutou para fora.
O segundo tempo continuou movimentado, mas com menos chances reais de gols. Aos três minutos, Márcio Careca quase marcar com um chute forte de fora da área, mas Neneca mandou para escanteio. O Coelho, ansioso em campo, tentava sem sucesso uma reação. Aos 29 minutos, Adeílson arriscou chute forte, mas mandou longe da meta alvinegra.
Pressionado, o time mineiro conseguiu o empate aos 33 minutos com chute de Adeílson, que tocou na saída de Fernando Henrique. A partida, que até então estava monótona, esquentou. O Ceará passou a atacar bastante o adversário, principalmente através das subidas de Apodi, Mota e Robert.
Na raça, o alvinegro marcou não um, mas dois gols no tempo complementar. Aos 45 minutos, Thiego aproveitou a saída de Neneca do gol após cobrança de fata e cabeceou para o fundo das redes. E aos 47 minutos, foi a vez de Magno receber passe de Eusébio e assinalar o seu, sacramentando a vitória alvinegra.
O Ceará volta a campo pela Série B nesta sexta-feira (31), contra o Guaratinguetá, no estádio Presidente Vargas (PV).
Por Thiago Sampaio
Às 23:54 de 28/08/2012
Atualizada às 0:16
0 comentários:
Postar um comentário