BRUNO FORMIGA: "Estréia Amarga"!!!
"Consegui, enfim, atuar"- "Pena que o time foi derrotado por 3 a 0"
14º dia Derrota para o Caucaia
Time apático, sem criatividade, sem brilho e sem fôlego. Apenas uma sombra do Maguary. Definitivamente, não foi a estreia que eu imaginava. Mas aconteceu. Na minha primeira vez em campo, de fato, como jogador profissional, o time acabou derrotado por 3 a 0, em Maranguape, pelo Caucaia (mesmo adversário que já tínhamos vencido por 9 a 0).
Confesso que pelo nosso primeiro tempo, nem esperança de entrar tinha mais. Com um 0 a 0 sem graça, onde o Maguary basicamente nada fez (e ainda tomou dois sustos), a lógica seria imprimir correria nos últimos 45 minutos e tentar envolver um adversário apenas mediano. Isso até aconteceu. Melhoramos na etapa final. Não o suficiente para ganhar.
Aos 20 minutos, para minha surpresa, eis que o técnico Edízo Lopes resolve me chamar. “Bruno, vamos botar esse time para jogar”, pede o treinador, instruindo-me a virar as bolas de um lado para o outro e buscar os atacantes. Nessa mesma hora, enquanto ouvia, quase fizemos 1 a 0 com Michel, justamente quem substituí logo depois.
Subiu a placa. Sai o camisa 10 e entra o 14 - eu. Estava tranquilo. Sabia que não havia mistério. Era receber e pensar. Foi o que fiz. Em duas vezes, por sinal, consegui colocar o atacante Diego em condição de gol. Bola na trave e defesa do goleiro. Deu para arrancar elogios do zagueiro Maranhão e do goleiro Max.
O problema é que a essa altura já perdíamos por 1 a 0. Pouco depois, num chute sem muitas pretensões, 2 a 0. E já no final, 3 a 0. Três vacilos. Golpe duro, que piorou com o cai-cai dos jogadores do Caucaia. Até o treinador adversário mandou valorizar, o que nos irritou e deixou o clima tenso. Nada que adiantasse ou mudasse o placar. A derrota estava sacramentada. Mas, por causa do saldo de gols, nossa classificação para a próxima fase também. Menos mal, né?
Entenda a Série
Por 30 dias, o repórter treinará no Maguary. Terá contrato, integrará o elenco e vivenciará a saga do clube na 3ª divisão estadual
VOCÊ SABIA?
- 2ª FASE
A segunda fase da 3ª divisão é novamente formada por grupos. Quatro times em cada chave, cada um jogando seis vezes. Avançam dois.
Força extra
Outra moda no meio dos jogadores é marcar as chuteiras. Cada um escreve na ferramenta de trabalho palavras que ajudam a motivar. Tem quem escreva o nome de parentes e namoradas. Outros preferem princípios de vida, como família e fé. É como uma tatuagem nos calçados. Lembranças para entrar em campo renovado.
Segurança
Muitos jogadores usam ataduras no tornozelo para minimizar as chances de lesão. E há todo um ritual antes de enrolar o pano na região. Primeiro tem de desembaraçar tudo, passando pelo dedão e formando um rolinho. Depois é a hora de colocar a mão na massa. Muitos têm tanto jeito que parecem enfermeiros.
JORNAL DE HOJE (O POVO)
17/09/2012
0 comentários:
Postar um comentário