FORÇA DO "CARIRI"
* ICASA (Foto) uma das forças da Região do CARIRI- O CAMPEONATO CEARENSE está crescendo, geograficamente, para todos os lados. Além da Capital, representada com Ceará, Fortaleza e Ferroviário, e a Região Norte, com o já tradicional Guarany, está chegando a vez da Região do CARIRI, abençoada pelo Padim Cícero, ganhar seu espaço na elite do futebol cearense.
Em 2011 veremos um exemplo disso. Teremos nada menos que... três times do triângulo CraJuBar (Crato/Juazeiro/Barbalha).
O Guarani, de Juazeiro do Norte, o Crato, da cidade do mesmo nome, e, agora, com vaga assegurada para o ano que vem na competição, o Icasa, que está prestes a disputar de forma inédita a Série B do Campeonato Brasileiro.
Quem mais ganha com isso são os próprios moradores do Cariri, que terão a oportunidade de ver, ao invés de apenas um clássico regional (Crato e Guarani, como foi esse ano), a rivalidade local ser aguçada em três jogos: Crato x Guarani, Guarani x Icasa, e Crato e Icasa.
Boa chance para ter um público melhor nos estádios, pelos menos nessas três partidas, já aquela desculpa do torcedor de que “o jogo é longe, não tenho como ir” não vai ser problema. Não demora nem 10 minutos para atravessar do Crato a Juazeiro, ou vice-versa.
Isso é na teoria. Esperamos que seja assim também na prática.
O Guarani de Juazeiro completou ontem (09) 69 anos de existência. O clube foi fundado em 10 de abril de 1941. Será realizado um jantar e uma missa será celebrada em ação de graças.
DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA NO CAMPEONATO CEARENSE DE 2011
Capital: Fortaleza, Ceará e Ferroviário
Região Metropolitana de Fortaleza: Horizonte
Região do Cariri: ICASA, GUARANI e CRATO
Região Jaguaribana: Limoeiro
Litoral Oeste: Itapipoca
Sertão Central: Quixadá
Norte: Guarany de Sobral
* Resta ainda uma vaga, que está em disputa na 2ª Divisão do Estadual.
*** Para que todas as região do Estado sejam representadas, falta só uma equipe dos Inhamuns. Dos times que disputam a 2ª Divisão só o Tauá tem condições de chegar na elite do futebol cearense, embora suas chances sejam remotas.
0 comentários:
Postar um comentário