CEARÁ GOLEIA UNICLINIC, MAS É ELIMINADO DO CEARENSE 2016 !!!
Ceará goleia Uniclinic, mas é eliminado
As semifinais do Campeonato Cearense serão Fortaleza x Guarany de Sobral e Uniclinic x Guarani de Juazeiro. Porque aconteceu, ontem, exatamente o que o Ceará temia: mesmo com a goleada de 5 a 1 sobre o Uniclinic, o Alvinegro foi eliminado precocemente da competição com as vitórias de Guarani de Juazeiro (sobre o Fortaleza) e Guarany de Sobral (sobre o Maranguape), ambas por 1 a 0. Com isso, ironicamente, o Vozão deixa a competição com a melhor campanha no geral, mas em terceiro lugar na segunda fase, atrás do Guarany de Sobral pelo número de vitórias nesta etapa.
Além de sair da disputa do título e, praticamente, garantir o bicampeonato do Fortaleza (o último campeão que não foi Ceará ou Fortaleza foi o Ferroviário, em 1995), o Alvinegro amargará um ano fora da Copa do Nordeste, já que apenas os finalistas do Cearense irão à edição de 2017. Os jogos de ida da próxima etapa do certame estão marcados para os dias 16 e 17. A volta acontecerá nos dias 23 e 24. Fortaleza e Uniclinic jogam por dois resultados iguais e definirão em casa as vagas à final.
Fez o seu
Em campo, ontem, o torcedor viu, ao menos, seu time fazer o seu trabalho. O Ceará abriu o placar no Presidente Vargas aos 15 minutos do primeiro tempo, em penalidade cobrada por Rafael Costa.
Em campo, ontem, o torcedor viu, ao menos, seu time fazer o seu trabalho. O Ceará abriu o placar no Presidente Vargas aos 15 minutos do primeiro tempo, em penalidade cobrada por Rafael Costa.
No lance que originou a infração, Rafael Costa tocou de lado, de fora da área, e a bola bateu na mão de Victor. Na cobrança, o artilheiro bateu rasteiro, no canto, o goleiro Alex até pulou para a bola, mas não alcançou.
Mas a vantagem alvinegra não durou mais do que 10 minutos, pois, aos 25, Wanderley pegou a sobra da bola na entrada da área e mandou um tirombaço para vencer Everson e deixar tudo igual. A torcida do Vovô respiraria aliviada ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o time de Cristian de Souza sorriu com mais um pênalti: Richardson driblou Victor na quina da área – mesma região em que aconteceu a infração anterior – e foi derrubado. Na cobrança, Rafael Costa mudou o canto, Alex acertou novamente, mas a finalização foi bem feita: 2 a 1 Alvinegro, que ainda sorriu com a expulsão de Victor.
O segundo tempo começou com um alívio no peito do torcedor alvinegro. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Alex espalmou para o meio da área, Sandro pegou a sobra, tocou de lado e achou Zezinho livre para arrematar e fazer 3 a 1. Mas a tensão voltou a aumentar por volta dos 15 minutos, não por qualquer ação no PV, mas por dois gols que eliminavam o Alvinegro àquela altura: em um intervalo de cerca de cinco minutos, o Guarany de Sobral abriu o placar contra o Maranguape e, na sequência, o Guarani de Juazeiro fez 1 a 0 no Fortaleza.
As notícias terríveis vinham aos poucos para o Vovô. Quando o tempo de jogo chegava aos 35 do segundo tempo, era decretada a vitória do Guarany de Sobral, que deixava o Vovô inteiramente nas mãos do Fortaleza. Logo depois, aos 40, Serginho recebeu em velocidade na entrada da área e finalizou para fazer 4 a 1, um gol que não significou nada no PV. Ainda daria tempo para mais um gol, e uma pintura de Richardson. Aos 44, Cametá cruzou à meia-altura para o centro da área, Rafael Costa ajeitou de peito, e o volante emendou de primeira numa bomba que ainda tocou a trave antes de entrar. Foi o último lance da contraditória melancólica goleada alvinegra por 5 a 1 que marcou o fim da participação do time no Cearense.
O ESTADO
segunda-feira, 11 de abril 2016
0 comentários:
Postar um comentário