UM SÁBADO ESPECIAL!!!
* UM SÁBADO ESPECIAL - CEARÁ (5x1) E FORTALEZA (4x0) GOLEIAM ADVERSÁRIOS, em Natal e no Castelão em Fortaleza, respectivamente.* CEARÁ E FORTALEZA deram aos seus torcedores um SÁBADO INESQUECÍVEL.
Na última rodada do primeiro turno do CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE "B", os rivais conseguiram suas vitórias mais contundentes na competição, preparando o terreno para que o segundo turno tenha um início positivo, na rodada cheia de terça-feira que vem, dia 25.
O TRICOLOR, na estreia do técnico MÁRCIO FERNANDES, goleou o PARANÁ por 4 a 0, na volta do time ao Castelão, depois de atuar contra o Vila Nova em Horizonte.
Foi a primeira vez na competição que a equipe ganhou por essa diferença de gols.
Atacante ROGERINHO (no destaque) levou a melhor sobre marcação da defesa paranaense e foi responsável por duas assistências para que Marcelo Nicácio chegasse aos 11 gols.
Com o goleiro Douglas e o zagueiro Gilmak como titulares, além de Cristian, Rogerinho Nicácio e Luiz Carlos atuando juntos, a equipe não sofreu gols e viu Marcelo Nicácio, aos 18 minutos, dentro da pequena área, abrir o placar. Aos 29, também do primeiro tempo, Luiz Carlos aumentou a vantagem, com muito oportunismo, depois de boa jogada de Rogerinho e assistência inteligente de Nicácio. No segundo tempo, Marcelo Nicácio, de cabeça e Cristian, recebendo ótima assistência de Luiz Carlos, completaram o placar, aos três e aos 13 minutos. Apesar da vitória, com 22 pontos, a equipe continua na zona de rebaixamento, na 17a. colocação. Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Guarani, terça-feira.
FICHA TÉCNICA
Competicão - Série B do Campeonato Brasileiro.
Local: Castelão, em Fortaleza.
Data: 22 de agosto de 2009.
FORTALEZA 4 x PARANÁ (PR)
Gols: "Marcelo Nicácio, aos 18 do 1ª e 3 do 2º; Luiz Carlos, aos 29 do 1º e Cristian, aos 13 do 2ºT".
Fortaleza Com: Douglas; Coutinho, Gilmak, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Cristian (Eusébio) e Rogerinho (Saulo); Marcelo Nicácio e Luiz Carlos (Wanderley). Técnico: Márcio Fernandes.
Paraná Com: Ney; Luís Henrique (Rafinha), Gabriel, Élton e Fabinho; Dedimar, Wando (Alex Afonso), João Paulo e Davi (Bebeto); Adriano e Adoniran.
Técnico: Sérgio Soares.
Árbitro: Almir Belarmino Caetano/RO.
Assistentes: Roberto de Oliveira/PE e Francisco Machado Gaspar/PI.
Renda: 68.310,00.
Público Pagantes: 6.719.
Cartões Amarelos: Eusébio e Luís Carlos (For); Dedimar e Bebeto (PR).
EM NATAL, no Machadão, na estreia do atacante MOTA, o CEARÁ goleou o AMÉRICA-RN por 5 a 1 e se manteve na quarta colocação da competição, com 33 pontos.
* Atacante MOTA (Foto) teve destacada atuação na sua reestréia vestindo a camisa do Alvinegro, na tarde de ontem, contra o AMÉRICA/RN, em Natal. No lance, ele observa o jogador SOMÁLIA (Foto), do Mequinha, que não conseguiu êxito ao tentar marcá-lo
Foi a primeira vez na competição que o alvinegro fez cinco gols numa partida.
MASSACRE ALVINEGRO EM NATAL.
Geraldo, cobrando pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo, colocou o Ceará em vantagem. Aos cinco minutos do segundo tempo, Mota acertou um lindo chute de fora da área e colocou a bola no ângulo para fazer 2 a 0, coroando uma estreia excelente. Aos 18 minutos, Jorge Henrique – que entrou no lugar de Fabrício, machucado – deu ótimo passe para Wellington Amorim tocar para o gol com inteligência.
Aos 27, André Luis diminuiu para o América-RN, aproveitando que o goleiro Lopes estava adiantado. Aos 35, Preto, de cabeça, que havia entrado no lugar de Wellington Amorim, fez o quarto do alvinegro que ainda ampliaria, depois de nova ótima jogada de Jorge Henrique, que acertou a trave para Careca aproveitar o rebote.
FICHA TÉCNICA
Competicão - Série B do Campeonato Brasileiro.
Local: Machadão, em Natal, Rio Grande do Norte.
Data: 22 de agosto de 2009.
AMÉRICA/RN 1 x 5 CEARÁ SC
Gols: "Geraldo, aos 31 do 1º tempo; Mota, aos 5; Wellington Amorim, aos 18; André Luiz, aos 27; Preto aos 35 e Careca aos 38, todos no 2º tempo".
América com: Weverton; Leandro, Vanderlei (Wilton Goiano) e Adalberto; Thoni, Jackson, Ricardo Oliveira, Fábio Neves (Max) e Somália; Lúcio e T. Silvy (André Luiz).
Técnico: Roberto Fonseca.
CEARÁ Com: Lopes; Erivélton, Fabrício (J. Henrique) e Anderson; Boiadeiro ( Maracanã), Careca, João Marcos, Geraldo e Fábio Vidal; Wellington Amorim (Preto) e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão.
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas.
Assistentes: José Raimundo Dias e Djalma Silva Ferreira (trio da Bahia).
Renda: R$ 84.465,00.
Público Pagante: 6.599. Cartões Amarelos: Leandro, Vanderlei, Adalberto, Lúcio, Lopes, Jorge Henrique, Careca, Fábio Vidal e Wellington Amorim.
Cartões Vermelhos: Leandro e Careca
NA PRÓXIMA RODADA, no CASTELÃO, o CEARÁ recebe o JUVENTUDE.
* AVISO AOS NAVEGANTES: É muito importante a participação dos internautas que gostam de escrever comentários mas, entretanto, é preciso deixar claro que apenas 3% da audiência do blog tem esse hábito. PORTANTO, manifestações ofensivas, delirantes - algumas doentias e criminosas – não serão liberadas. É uma questão de respeito, educação, tolerância e democracia. Há regras determinadas para o blog pela editoria do portal e elas serão colocadas em prática. E vale lembrar: todas as mensagens, as liberadas ou não, ficam com os endereços de IPs registrados para eventual manifestação judicial e identificação. Acreditem: até ameaça de agressão física temos que suportar, CASOS DE POLÍCIA. E não custa lembrar: o botão excluir jamais tira folga. E ele trabalha sem dó. Obrigado pela audiência.
Fonte: Fernando Graziani
0 comentários:
Postar um comentário