CEARÁ VENCE GUARANI DE JUAZEIRO E ESTÁ NA FINAL !!!
Sábado, 22 Abril 2017 19:04Com gol de Amado, Ceará vence e está na final
Escrito por Felipe Castro
Ceará vence e teremos classico da paz na final
Christian Alekson/CearaSC.com
O rosto dos torcedores na ida para o Castelão já apontava a confiança na classificação do clube para a final. Nos dois primeiros jogos do confronto, a equipe alvinegra havia conseguidos bons resultados, com um empate sem gols no estádio Romeirão no dia 5 de Abril e vitória na Arena Castelão no último domingo(16) pelo placar de 2x0. Chegava ao confronto precisando de um simples empate para chegar a mais uma final do estadual, em busca do seu quadragésimo quarto título.
A partida
Precisando da vitória para levar o confronto para os pênaltis, o Guarani de Juazeiro necessitava partir pra cima do Ceará desde o inicio, como consequência, o jogo teve se início franco, com ambos os times buscando o gol, como prometera Givanildo Oliveira, treinador do vovô que ambicionava aumentar a vantagem logo no inicio e quase assim o fez, num cochilo do zagueiro rubro negro que perdeu a bola para o Maxi Biancucchi que avançou, mas na hora da finalização, chutou em cima do goleiro duas vezes. Em resposta, o Guarani de Juazeiro em cobrança de falta, Raul desvia contra o seu gol, Everson salvou o colega com boa defesa.
A dificuldade que o Ceará encontrava até então, na primeira etapa, não era na criação de jogadas e sim, nas lesões que apareceram. Ricardinho e Maxi tiveram que sair antes da parada técnica para a entradas de Wallace Pernambucano e Alex Amado. Este último junto com Cametá pela direita, assombraram a defesa do time de juazeiro. Foi assim que nasceram os principais lances do Ceará na etapa, em chutes de Romário e Magno Alves, ambos após cortes errados da zaga, e com defesa do Léo.
O goleiro Léo teve uma tarde de destaque no gol do Guaraju, graças a ele, o time conseguiu levar o jogo para o intervalo no 0x0. Já que até então, o Ceará dominava a partida, com quatro defesas do Léo, enquanto Everson após o minuto oito, só trabalharia novamente aos 45 em chute de Dim.
Segundo tempo
Após o intervalo, a partida se assemelhou com as duas partidas anteriores do confronto com um jogo mais pegado no meio campo e ambos os clubes sem assustar o gol. Guarani após passar primeira etapa com um jogo direto, voltou trocando passes, com o meio campo mais próximo do ataque, e conseguindo manter o Ceará no campo ofensivo. O domínio logo foi neutralizado com o cansaço e o avanço das linhas defensivas do vovô para conter os avanços. Foi em uma retomada no meio campo, um passe em profundidade para o Raul, nas costas do lateral direito Talisson, que o jogo voltaria a ter um lance de perigo e o goleiro Leo aparecer novamente. O lance não saiu o gol, mas o grito na garganta não demoraria muito a sair, já que no minuto seguinte, tabela entra Alex Amado e Richardson, pelo lado direito, ponto forte do Ceará na partida, o atacante finalizou forte e o goleiro não conseguiu espalmar.
O gol aumentava a vantagem do vovô e alertava a necessidade mais ainda do Guarani partir pra cima, mas sem sucesso, os jogadores não conseguiam impor velocidade, ponto forte no estadual e ainda deixa espaços lá atrás para contra golpe, num desses, Magno Alves acabou perdendo a chance, parando no goleiro Leo. O jogo terminaria 1x0 e o Ceará após ficar de fora da final em 2016, voltava a decisão do Campeonato Cearense.
Próximos adversários
Com o resultado adverso, o Guarani de Juazeiro não pode repetir a melhor campanha do clube no estadual, quando foi vice em 2011 na classificação geral, já que naquele ano, o Ceará foi campeão arrastão. A equipe de Juazeiro de norte, resta agora, começar a preparação para o Brasileirão Serie D, onde a equipe mede forças com o América de Recife, no dia 21 de Maio, no estádio Romeirão. Parnahyba (PI) e Globo (RN) completam o grupo A6 da competição.
Enquanto o Ceará volta a encontrar o tubarão da Barra em uma final após 19 anos. O último confronto foi em 1998 e terminou com o título alvinegro. Naquela década inclusive ficou marcado por 3 finais entre ambos com o Ceará levando vantagem também em 1996, enquanto Ferroviário em 1994 foi campeão. As datas dos confrontos ainda serão marcados, mas provavelmente terá a primeira partida marcada para o dia 29 deste mês.
FICHA TÉCNICA
Local da partida: Arena CastelãoData: 22/04/2017Hora: 16hCeará: Everson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio, Romário; Raul, Ricardinho(Wallace Pernambucano 11/1T), Richardson; Lelê, Maxi Biancucchi(Alex Amado 22/1T) e Magno Alves.Técnico: Givanildo OliveiraGuarani de Juazeiro: Leo, Talisson, Regineldo, Luis Gustavo, Zé Aquiraz(Rafael Tchuca 32/2T; Dim, Da Silva(Rosivaldo 23/2T), Adenilson; Leilson; Italo e Ronda(Emerson Catarina 32/2T) .Técnico: Washington LuizGols: Alex Amado aos 25/2T para o Ceará.Cartões amarelos: Luiz Otavio para o Ceará; Luis Gustavo, Leilson e Dim para o Guarani de Juazeiro. Árbitro: Léo SimãoAssistente 1: Armando LopesAssistentes 2: Renan Aguiar4o Árbitro: Rodrigues JunhoAss. ad. 1: Magno CordeiroAss. ad. 2: Wladyerisson OliveiraPúblico Pagante: 8.097Renda: R$ 86.880,00
0 comentários:
Postar um comentário